Títulos para jogar neste Halloween


O Halloween está mesmo aí a chegar e com ele toda uma mística associada a jogos de terror. Mesmo não sendo um género que morra de amores, é de facto um ponto que tem vindo a ganhar bastante destaque também no mundo de streaming. 

 

Para os mais distraídos existem títulos cooperativos que juntam até 4 jogadores na tentativa de atingirem objetivos propostos para cada missão. Sim, estou a falar do sucesso que tem sido Phasmophobia. No entanto, o que não falta são títulos de terror que merecem a nossa atenção. 

 

Esta lista destina-se assim aos mais ousados e conta com títulos lançados este ano, alusivos a toda uma atmosfera de Halloween, sem qualquer ordem específica. 


Phasmophobia - PC

Phasmophobia é um título de terror psicológico onde é possível convidar até 3 amigos. Uma casa, 4 jogadores, 1 fantasma. O objetivo é reunir o máximo de evidências de atividade paranormal possível para assim angariar mais dinheiro para comprar melhor equipamento para a missão seguinte.

Este jogo conta também com uma componente VR.

 


Song of Horror - PC

Song of Horror oferece uma experiência de terror verdadeiramente dinâmica o seu antagonista, a entidade sobrenatural conhecida apenas como The Presence, é controlada por uma IA avançada (Inteligência Artificial) que se adapta às ações e decisões do jogador. 

 


Maid of Sker - (PS4, Xbox, PC, Switch)

A história foca-se no protagonista Thomas que recebe uma letra da sua amante que se encontra presa num Hotel onde todas as pessoas que lá se encontravam transformaram-se em monstros cegos e que ameaçam a vida do jogador.

 


 

Someday You'll Return - PC

Um jogo independente que nos chega da Repúplica Checa, inserido no género do terror psicológico que faz recordar jogos como Outlast no que diz respeito a jump scares e ao absurdo, Someday You’ll Return varia entre a realidade e o imaginário, onde Daniel, protagonista do jogo, dirige-se a uma floresta em busca da sua filha Stela, que fugiu de casa, no entanto isto é apenas o começo.

 


Those Who Remain - (PS4, Xbox, Switch, PC)
 
Para aqueles que não apreciam terror psicológico ou tudo que envolva o sobrenatural, este claramente não é um jogo que se possa recomendar, já os mais corajosos podem encontrar aqui uma experiência com uma narrativa genial. Sem fazer qualquer tipo de spoiler, pois o melhor está mesmo na história, Those Who Remain leva o jogador a enfrentar a escuridão com a luz, a única arma disponível ao logo de uma inquietante jornada.
 

 Pumpkin Jack – (PS4, Xbox, Switch, PC)
 
Pumpkin Jack é um jogo de plataformas 3D no qual o jogador veste a pele de Jack, o mítico Senhor da abóbora, numa aventura épica por meio de paisagens de outro mundo.
 

CARRION – (Xbox, Switch, PC)

Carrion é na sua base um metroidvania, mas com uma experiência de jogo bastante única, que não se limita à troca de papéis. Yap, nesta aventura o jogador veste o papel de mau da fita. 

 


Horror Story: Hallowseed – PC

O jogo é passado num local fictício, Hallowseed.Um lugar esquecido pelo tempo, envolto num misterioso terror demoníaco! 3 amigos estavam acampados quando um evento obscuro faz com que 2 deles desapareçam.Sozinho num lugar desconhecido, Michael tenta procurar respostas sobre o que aconteceu, enquanto tenta encontrar seus amigos. 

 


The Walking Dead: Saints & Sinners – VR Only (PS4, PC)

Um jogo de ação VR em primeira pessoa onde os jogadores jogam na pele de um sobrevivente viajando por uma Nova Orleans infestada de "walkers". É possível usar uma variedade de armas brancas como lâminas, machados e armas de longo alcance como arcos, pistolas, espingardas e metralhadoras para afastar os mortos-vivos e... os vivos. 


 
Amnesia rebirth – (PS4, PC)
 
Em Amnesia: Rebirth, o jogador interpreta o papel de Tasi Trianon, que acorda no meio do deserto da Argélia sem se lembrar de nada. O jogador tem assim a missão de reunir os pedaços do seu passado.
 

 
Já é bem conhecido dos nossos leitores de maneira que não necessita de grandes apresentações.
 
 
 



 

Latest in Sports