Primeiras Impressões de Bakugan: Champions of Vestroia

 

A convite da UpLoad Distribution, tivemos recentemente o prazer de assitir a uma apresentação do novo jogo Bakugan: Champions of Vestroia, que chegará já no dia 6 de novembro em exclusivo para a Nintendo Switch.

Bakugan, ou "Esfera Explosiva" em Português, é uma popular franquia japonesa que vai desde séries animé até incontáveis brinquedos e merchandising, pelo que não poderia deixar de passar pelo mundo dos videojogos. A premissa é simples: os Bakugan são monstros vindos de outra dimensão que, aliados aos jovens guerreiros, irão combater e salvar tanto o mundo de Vestroia, como o planeta Terra! 


Em desenvolvimento pela WayForward, este Champions of Vestroia é um RPG que tem como objetivo agradar tão aos fãs de Bakugan, como a quem nunca ouviu falar deste universo, numa história totalmente independente mas carregadinha de referências para os fãs. A equipa promete, assim, uma experiência bastante acessível para iniciar, mas que vai aprofundando à medida se vai avançando na história. Irão os novos jogadores também tornar-se fãs de Bakugan?

Em vez de representar uma personagem do animé, aqui os jogadores irão criar o seu próprio protagonista, o que lhes permitirá fazer a sua própria história em vez de seguir uma que já conhecem. Pelo meio, irão cruzar-se naturalmente com personagens e eventos importantes, mas cada um com o seu herói e a sua equipa de Bakugans. O aspecto visual, porém, é completamente fiel ao da animação, tendo até sido usados os mesmos modelos 3D das diversas criaturas.


Como seria de esperar, os combates são o elemento principal deste jogo, que misturam uma parte de turnos com ações em tempo real. Os monstros vão combatendo entre eles, num recinto onde vão aparecendo discos de energia com poderes especiais, para dar ataques mais fortes. Entretanto, o jogador irá tomando decisões importantes, incluindo as trocas de lutadores durante o combate, o que será decisivo para que possam ganhar. À medida que se vai avançando no jogo, também vão sendo obtidos novos skills, que irão enriquecer a experiência.

Com equipas de 3 Bakugans, caberá aos jogadores escolher as suas criaturas e treiná-las de forma a ter o melhor desempenho possível, tanto nos combates que vão encontrando ao longo da aventura, como a nível online contra outros jogadores. Do lado competitivo, não está prevista uma leaderboard a mostrar a posição dos jogadores contra o resto do mundo, mas sim um sistema de rank que irá subindo conforme o número de vitórias. Para aceder à componente online, será necessário ter o serviço Nintendo Switch Online.


Num jogo que facilmente irá apelar aos fãs de Bakugan, a WayForward promete uma grande aventura para todos os fãs de RPGs dentro do género, mesmo que nunca tenham ouvido falar destas esferas "explosivas" que se tornam em imponentes monstros! Um exclusivo para a Nintendo Switch, previsto já para o próximo dia 6 de novembro.

Latest in Sports