Kirby Fighters 2


Mas, afinal, qual é a transformação mais forte de Kirby? Essa foi uma questão lançada ainda na Nintendo 3DS com o lançamento de Kirby Fighters Deluxe, um pequeno jogo que agora está de regresso com novas habilidades de cópia, desafios e… personagens! Um desafio simples e eficaz, que colocava o Kirby contra ele próprio explorando os potenciais das suas habilidades para tirar a teima se Sword era melhor que Hammer, ou se Bell conseguia defletir os ataques de Fighter e contra-atacar.


Estamos de regresso ao campo de batalha onde Kirby é a estrela, num jogo de luta bastante acessível, mas que ainda assim conseguimos tirar partido das diferentes combinações e ataques especiais. Basta combinar os botões direcionais com os de ataque para executar os poderes das habilidades e combiná-los de modo a não largar o oponente. Enquanto que no primeiro jogo tivemos 12 habilidades colocadas à prova, esse número sobe agora para 18 com ainda novas personagens jogáveis como Bandana Waddle Dee, Gooey, entre outras. Não sendo o suficiente para lançar todo uns caos durante os combates surgem ainda armas, ajudantes e inimigos em que podemos tirar proveito. 

Fundamentalmente o jogo é sobre andar à porrada, ouvir os gritos icónicos de Kirby no meio de bombas a rebentar, chamas que ocupam o ecrã todo, trovões e os mais diversos tremores de terra, algo que podemos fazer sozinhos ou até 4 jogadores seja localmente ou através da internet. Para além do modo de combate ou treino temos o modo de história que, muito resumidamente nos conta os eventos do jogo através de alguns capítulos, que funciona como uma espécie de “Battle Tower” onde de piso em piso vamos enfrentando vários inimigos. Não são muitos os capítulos, mas torna-se de tal modo repetitivo que concluir todos os combates é uma tarefa desmotivante, sendo o principal desafio desbloquear as boas recompensas por concluir o modo. 


Há um sistema de progressão em que vamos subindo o nosso Fighters Rank e à medida que o subimos desbloqueando novas habilidades, personagens, arenas e ainda diferentes fatos para habilidades de cópia, entre outros extras e basta combater para subir esse mesmo nível. Quanto melhor a nossa prestação mais “experiência” recebemos, ajudando um pouco na tarefa de desbloquear conteúdo e os fãs de Kirby podem contar com algumas surpresas caso tenham saves de outros jogos Kirby na consola. 


Não há muito mais a acrescentar, Kirby Fighters 2 mantém a sua essência como jogo de luta simples onde qualquer jogador, mesmo os inexperientes em jogos de luta, conseguem pegar e em poucos minutos estão a executar as mais diversas combinações. Infelizmente torna-se algo repetitivo em alguns aspetos, mas a dois jogadores podem aceitar o desafio de concluir o modo de história!

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para a Nintendo Switch, gentilmente cedido pela Nintendo.

Latest in Sports