"Adult Builders" - LEGO convida adultos a brincar!


Uma grande caraterística da LEGO sempre foi esta ser uma marca de brinquedos sem limite de idade, mesmo que muitas vezes o público adulto sinta a necessidade de se justificar, com desculpas como "Ah, é para o meu sobrinho!" - claaaaro, o sobrinho de 3 anos adora todos os filmes de Star Wars!

E se há coisas que produtos como LEGO Super Mario ou LEGO Star Wars têm vindo a mostrar é que os adultos também adoram estas figuras, quer seja pela nostalgia, mero passatempo, ou a gratificação de uma bela peça decorativa que os próprios estiveram a montar. Assim surge a gama de produtos "Adult Builders, entre outros que a "malta crescida" irá adorar.

A convite da Suit PR, representante da LEGO em Portugal, tivemos o prazer de ver alguns destes produtos e ficar a conhecer muitos outros, tudo dentro das normas de segurança impostas por causa COVID-19. Aqui ficam algumas das principais novidades!

 

Começando pela oferta mais "geek", o grande destaque vai para a LEGO® Nintendo Entertainment System™  (71374) que além de recriar perfeitamente a clássica consola NES e o seu comando (parece real!), vem acompanhada de uma belíssima TV daquelas bem antigas. No ecrã, um simulador do clássico Super Mario Bros., que celebra atualmente o seu 35º aniversário, que vai avançando pelo nível à medida que se dá à manivela!

A verdadeira magia, porém, acontece para quem também tiver a figura do LEGO Super Mario. Colocada em cima da TV, esta irá fazer os efeitos sonoros e representar as expressões do Mario, à medida que se vai dando à manivela!


E por falar em LEGO Super Mario, novas expansões continuam a chegar o mercado, como é o caso do 
LEGO® Super Mario™ Set de Expansão – Batalha no Castelo do Bowser (71369), que consegue ser realmente imponente, digno de um boss final!


Já para os fãs de Star Wars, há uma enorme panóplia de produtos, que vão desde os mais tradicionais até verdadeiras obras de arte transformadas em LEGO.


Desde os Sith até aos Jedi, há muito para apreciar. Um dos destaques vai para os capacetes de personagens famosas, que com uma altura média de 20cm facilmente preenchem uma estante, como é o caso do LEGO® Star Wars™ Capacete de Boba Fett (75277) ou o Capacete de Stormtrooper™ (75276), entre outros.

A maior surpresa, porém veio do gigantesco quandro de Darth Vader, que faz parte do novo LEGO® Star Wars™ The Sith™ (31200). Este é uma espécie de retrato em formato LEGO, a partir do qual é possível representar, em quadrado, um de três grandes Sith: Darth Maul, Darth Vader ou Kylo Ren. Quem tiver 3 destes sets, porém, poderá tanto optar por ficar com as 3 personagens em diferentes quadrados, como juntar todas as peças num num impressionante quadro vertical dedicado ao Darth Vader.


Este conjunto faz parte do novo conceito de LEGO ART, que para já conta com obras inspiradas em Andy Warhol, com o quadro de Marylin Monroe, os The Beatles, com os quatro elementos da banda ou até o Iron Man, com três retratos distintos ou um gigante, utilizando os 3 à semelhança do que acontece com os de The Sith. Nenhum destes é propriamente barato, mas todos eles podem ser utilizados como excelentes peças decorativas.

Mas há ainda outras recomendações, para todos os gostos (e carteiras), como é o caso dos LEGO Brick Sketches, disponíveis apenas online e preços bastante acessíveis, com retratos de diferentes personagens. 


Já os fãs de futebol poderão gostar do "Teatro dos Sonhos", com o LEGO Creator Expert 10272 Old Trafford – Manchester United. Um conjunto bastante complexo e realmente detalhado até ao mais ínfimo pormenor.

Por falar em detalhe, o mesmo acontece com este LEGO® Creator 10271 Fiat 500, o antigo, mas extremamente popular carro italiano, aqui recriado ao mais ínfimo pormenor.


Finalmente, para os fãs da Disney, não podemos deixar de recomendar este LEGO® DISNEY Personagens para Construir 43179 – Mickey Mouse e Minnie Mouse, que retrata os famosos Mickey e Minnie nos seus designs originais, e com a possibilidade de os montar em variadas poses! Incluem até uma câmara à moda antiga, para fazerem os seus próprios retratos!

Estes são apenas alguns destaques da apresentação "Adult Builders", que mostra bem já não ser preciso arranjar desculpas para se comprar umas figuras LEGO, quer isso seja por diversão, coleção ou até mesmo decoração!

Latest in Sports