Doodle God Evolution


A ideia de Doodle God Evolution é precisamente ser um Deus, e o que isso implica? Tarefas atrás de tarefas pois apesar de se ter o poder, já dizia um sábio que, o poder acarreta responsabilidades. Neste jogo, vão ter o acesso a Doodle God e Doodle Farm, pode-se dizer que é um dois em um.


Este é na verdade, um jogo bastante simples, ao contrário daquilo que possa fazer parecer. Existe um planeta no qual inicialmente se encontra vazio e como seria de esperar, o papel de Deus é criar a vida e a morte, além disso trazer a destruição eminente para a futura reconstrução.


A maior parte do jogo é passado no livro que Deus carrega, é aqui que se “cozinham” as receitas. O objetivo é juntar elementos como água, vento, terra, areia etc… do qual vão nascer tempestades, terramotos e tsunamis. Existem também outros recursos como rochedos, água, vento que podem dar origem a sementes, relva e todo o tipo de fertilizante. Mas o planeta precisa de civilização, o qual é possível como evidente criar. Deus terá de criar civilizações, impérios, reinados. A ideia do jogo é realmente muito boa, mas, o jogo não é algo tão bom assim.

Há vários pontos a destacar que não tornaram a experiência positiva. O facto de ter um tutorial, mas que pouco explica. O cansaço de efetuar a tempo inteiro a junção dos elementos, começa a tornar-se tão gasto que o jogador já não utilizará a lógica para realizar as tarefas. Isto significa que estaremos a jogar apenas por não termos nada mais em mente nem o que fazer e aí, torna-se grave.

Não há tela de game over, o jogador não tem nada a perder a não ser tempo. E isto aplica-se a ambos os jogos, sejam eles Doodle God ou Farm, a ideia é a mesma e como tal, o jogador não sentirá recompensa nem qualquer esforço ou motivação para jogar visto que nem existe um mínimo de objetivos a serem realizados. Os controlos são realmente esquisitos, não são de todo intuitivos e a navegação é extremamente confusa.



Este é um jogo direcionado para mobile, para passar o tempo, e por isso mesmo nas consolas acaba por ser extremamente aborrecido. Um bom exemplo de algo que não precisava mesmo de passar dos smartphones... Ninguém estava à espera que ser um deus seria tão doloroso.

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para a Nintendo Switch, obtido via Press Engine.

Latest in Sports