Streets of Kamurocho


Um verdadeiro miminho da Sega tanto para fãs da série Yakuza, como para os de Streets of Rage, esta pequena demo jogável (tem apenas um nível que se repete vezes sem conta até finalmente sermos derrotados, ou pura e simplesmente nos cansarmos) foi uma das surpresas mais agradáveis da comemoração dos 60 anos da companhia nipónica.

Apelidado de Streets of Kamurocho, este brevíssimo beat'em up dá-nos a escolher entre duas personagens, nomeadamente: Kiryu e Majima. Existe ainda uma terceira personagem, de nome Ichiban, que será desbloqueada assim que concluirmos o nível único da demo. Apesar de terem sprites diferentes e de cada um deles ter um item específico à sua personagem (Kiryu tem um cone vermelho, ao passo que Majima possuí um bastão e Ichiban uma tábua de madeira), todos eles partilham o mesmo tipo de gameplay e de ataques especiais.


Esses ataques, juntamente com a própria estrutura do nível são remeniscientes daquilo que podia ser encontrado no primeiro nível do mítico Streets of Rage 2, da saudosa Mega Drive. Fãs do Axel certamente irão reconhecer muitos dos seus movimentos presentes nos nossos protagonistas do Yakuza. O nível propriamente dito inicia-se nas ruas que dão o nome à demo, passando depois pelo interior de um pub e terminando num beco. Apesar de ser relativamente curto, o nível conta (prestando homage a Streets of Rage 2) com dois middles bosses e um boss final, para além de inúmeros inimigos comuns, todos eles provenientes dos jogos Yakuza. Como middle bosses temos Lau Ka Long, munido com a sua lança e transportando ainda inúmeras facas de arremesso. Segue-se o espadachim Koji Shindo, dentro do pub. Por último, temos o bouncer Akira Nishikiyama, rodeado por alguns dos seus capangas.


Estes três bosses são reminiscentes na sua colocação e no seu estilo de luta com os três bosses do já mais que referido nível inicial de Streets of Rage 2. Lau , Koji e Akira surgem-nos como "versões" de Jack, Electra e Barbon.

 A demo conta com diversos itens para encher a energia ou aumentar a pontuação, assim como algumas armas, com as quais podemos atacar mais eficazmente os adversários. 


Dono de uma música ritmada, que apesar de não ter o mesmo feeling das líricas dos dois primeiros Streets of Rage, esta é uma demo 16bit que nos faz desejar um crossover entre ambas as séries ou um jogo completo do Yakuza nesta toada. 

Latest in Sports