Fora da Caixa: Xbox Series S


É oficial: o Meus Jogos chegou à nova geração! Ou melhor, ela é que veio até nós, com esta Xbox Series S que nos foi gentilmente enviada pela Microsoft. Algo que nos irá certamente ajudar a acompanhar todas as novidades Xbox ao longo dos próximos anos!

Assim, é com prazer que vos partilhamos a experiência de a tirar da caixa, juntamente com algumas das primeiras impressões!


Dando tanta atenção ao comando como a um pormenor muito característico da consola, o círculo negro de ventilação, a caixa não deixa enganar: esta é uma Xbox Series S.


Nas traseiras, o destaque vai para alguns dos principais títulos com que os jogadores poderão contar, incluindo desde exclusivos Xbox (e PC) até grandes títulos third-party optimizados para a nova geração, com lançamentos previstos para os próximos tempos.

Mas vamos lá abrir a caixa!


Após cortar ou descolar as fitas adesivas, a caixa abre surpreendentemente bem e, com isso, surge a primeira grande surpresa da consola: Como assim, tão pequena?! 

Entre a caixa e a consola, há toda uma estrutura de cartão que a protege de eventuais impactos que a caixa possa sofrer. No centro, um cartão verde em torno da consola, com o slogan "Power Your Dreams", dá um toque ainda mais especial a toda a apresentação.


Removendo a consola, restam apenas dois compartimentos: um deles com o comando e respetivas pilhas, o outro com com dois cabos, um HDMI e outro para ligar à tomada. Além disso, vem o típico "Manual do produto e regulamentação, garantia limitada e contrato" que ninguém lê até ao dia em que possa precisar, e um folheto a promover a app Xbox nos smartphones, que irá facilitar o processo de configuração da consola.
 

Fora do saco protector, à primeira vista, o comando é bastante familiar para quem já tiver usado um comando Xbox, mas conta com algumas diferenças, sendo a mais notória o "d-pad" circular, que além de ser bastante confortável conta com um gratificante "click" ao utilizar. Outra novidade é o botão de partilha, mesmo no centro, que irá facilitar a captura de vídeos e screenshots enquanto se está a jogar.


Além da sua textura mate, o comando tem uma superfície rugosa nas pegas que o torna bastante confortável de segurar, tal como acontece com os botões laterais. Honestamente, o único ponto a criticar foi a opção de, em pleno 2020, este comando ainda utilizar pilhas descartáveis...

E agora sim, finalmente, vamos ver que tal está a consola propriamente dita!


Se ao princípio se estranha, rapidamente se entranha o gigantesco círculo preto que, além da evidente utilidade, lhe confere uma forte personalidade. Especialmente com a consola de pé, já que ela pode ser colocada tanto na horizontal como na vertical, é uma estética que facilmente passava por uma coluna musical de alto gabarito. Para os mais atentos, apesar da sua simplicidade, a consola conta com belos pormenores em todo o seu design!


Ah, e não podia faltar uma foto da parte traseira:


Mas no meio de tudo isto, o que realmente impressiona é o quão pequena esta consola consegue ser. Por mais que a tenham anunciado como a Xbox mais pequena de sempre (o que não seria difícil dado o tamanho da original ou da Xbox 360), a Xbox Series S é realmente pequena, ocupando pouco mais do que metade do volume da anterior Xbox One S!


Este formato compacto já seria impressionante caso fosse uma nova versão da consola antiga... mas não: a Xbox Series S é mesmo uma consola da nova geração!

E aqui está ela, fora da caixa e pronta a instalar.


Para mais novidades, fiquem atentos às nossas publicações nos próximos tempos. E para mais fotos da consola e os seus pormenores, basta seguirem-nos no Instagram em instagram.com/meusjogos.pt!

Latest in Sports