Coisas que não combinam com uma game night


Artigo por Bruno Maciel


Se forem como eu, já terão uma rotina no que toca a Game Nights. Ou sexta ou sábado, é certo que há jogatana cá em casa e o convite é uma mera formalidade, uma vez que todos já “reservam” uma das noites para o evento da semana!


Há quem o faça esporadicamente e há quem o faça regularmente. Como disse, no meu caso, fazemo-lo regularmente, mas nem por isso deixa de ser o “acontecimento” por que ansiamos durante a semana. Digamos que a Game Night é quase um pretexto para um grupo de amigos se juntar e com a vida a “acontecer”, e cada um a seguir o seu rumo, estas rotinas são importantíssimas para manter as amizades acesas.


Se és o habitual anfitrião da noite de jogos talvez te identifiques com alguns dos terrores com que já me deparei. Uns mais graves que outros, mas que tento evitar a todo o custo. Chamem-me picuinhas, mas cá vai:


SNACKS/FRITOS

Gordura em cartas? Não, por favor!!! Eu já uso sleeves em todas as cartas para as proteger destas situações e não só, mas ainda assim, quem gosta de tocar numa película de plástico peganhenta? Se forem convidados, evitem levar fritos ou escolham os momentos certos para os comerem!!!

O CONVIDADO INESPERADO/PLUS ONE

Para se poupar tempo na escolha dos jogos e na preparação dos mesmos, tendo a decidir o que se vai jogar e a fazer o setup na mesa para que quando os convidados chegarem, possamos logo começar o jogo. No entanto, de vez em quando, alguém lembra-se de vir acompanhado e não avisa. Não é grave, mas é chato, até porque há jogos que têm um limite máximo de jogadores e outros há que funcionam melhor com um “x” número exato de jogadores! Avisem com antecedência, por favor!


O “BARALHADOR DE CARTAS”

Estão a ver a imagem? Parece-vos que isto faz algum bem às cartas? Pois, para além de as ondularem, podem deixar marcas, sobretudo em jogos, cujas cartas têm uma função de identificarem secretamente o nosso papel no jogo. Os jogos são caros, ok?


SMARTPHONES

Uma Game Night é um noite de jogatana, mas de convívio também... com as pessoas que estão à nossa frente. Tirar uma foto ao jogo não faz mal algum, responder a uma mensagem ocasionalmente, também não... mas tê-lo ativamente na mão é péssimo. Estraga a dinâmica do jogo, mas diz muito sobre a importância que estamos a dar às pessoas com quem estamos.


AGENDAS SOBREPOSTAS

É aquele amigo que mal aparece diz “epah jogo só um jogo e vou-me embora porque já tinha uma coisa combinada às...”. Pelo menos, aqui em casa, os convites têm de ser filtrados, porque não posso receber toda a gente em casa. Se tens algo combinado, diz logo! Convida-se outra pessoa e não se estraga/interfere na Game Night.



Poderia falar de bebés/crianças, porque adormecê-las pode ser um desafio e nem sempre colaboram. Do barulho que pode incomodar quem partilha a casa convosco ou até mesmo os vizinhos. Há tanta coisa que pode interferir numa Game Night perfeita, mas estas são as coisas com que me debato com maior frequência. E vocês? Também são picuinhas com estas coisas? Que mais vos incomoda ou pode estragar uma Game Night? 


Latest in Sports