Made In PT: FNAC procura Novos Talentos em Jogos Indie Nacionais


Depois da música, fotografia e literatura, entre outros, chegou a vez do mundo dos videojogos destacar-se na iniciativa "Novos Talentos FNAC". Com o objetivo de dar a conhecer jovens criadores de videojogos, que não tenham ainda nenhum título publicado mas muita vontade de o fazer, esta será uma grande oportunidade para os pequenos estúdios nacionais!

As inscrições para o Novos Talentos FNAC Videojogos estão abertas até dia 31 de dezembro em fnac.pt/novostalentos-videojogos

Segue-se o comunicado oficial:


Os Novos Talentos FNAC é uma iniciativa que tem vindo a promover e a dar visibilidade ao talento nacional nas mais diversas áreas criativas como a Música, o Cinema, a Fotografia e a Escrita. Este ano, depois de ter estreado uma nova categoria no concurso, Ilustração, a FNAC volta a dar um passo em frente neste projeto ao lançar a primeira edição dos Novos Talentos FNAC Videojogos, com o objetivo de apoiar a criação de videojogos para PC e promover jovens criadores desconhecidos.

O concurso, com inscrições abertas a partir de hoje e até dia 31 de dezembro, é destinado a qualquer tendência de game design, sem exceção, permitindo, assim, que sejam revelados novos valores e novas perspetivas na área dos videojogos e dando a conhecer estudantes e jovens criadores de jogos não editados.

Todas as candidaturas serão avaliadas pelo júri constituído pelo Diretor da Lockwood Publishing Lisboa, Ricardo Flores, por Isaque Sanches do Coletivo A Ludoteca, pelo jornalista da FutureBehind André Santos e pelo jornalista e produtor Alexandre Barbosa, durante o mês de janeiro 2021. A participação está aberta a estudantes ou jovens profissionais com primeira obra ou primeira publicação, residentes em Portugal e com idade igual ou superior a 18 anos. Para participarem deverão submeter uma candidatura com informação sobre o jogo, build do jogo para PC/MAC, vídeo de 3 minutos de gameplay do jogo, sem edição ou efeitos, e ainda o trailer do jogo.

O vencedor, que será anunciado na entrega de prémios “Novos Talentos FNAC Videojogos by LGW Loading Zone 2020 ”, recebe um prémio monetário de 1.250€ da Repsol, um portátil da HP Omen, uma licença de 1 ano Unity da Lockwood e terá todo o trabalho da criação do jogo exposto num Fórum FNAC.

Além do primeiro prémio, a FNAC vai ainda atribuir duas Menções Honrosas que, tal como o videojogo vencedor, serão integrados nas plataformas de comunicação da marca, com possibilidade de download do videojogo.

Para Margarida Silva, Brand Manager da FNAC Portugal, “o lançamento dos Novos Talentos FNAC Videojogos, em parceria com o LoadingZone da Lisboa Games Week, pretende elevar a visibilidade desta área de criação e dos jovens criadores, que merecem um palco nacional, e quem sabe internacional, num mercado que movimenta milhões a nível global e que se tem apresentado como um front runner de inovação e tecnologia. Temos acompanhado o crescimento da indústria de videojogos, numa vertente de consumo entretenimento, mas também na produção nacional que se tem refletido, nos últimos anos, no aumento da oferta de cursos universitários e de novos estúdios de videojogos”, explica Margarida Silva.

A FNAC quer continuar a atrair novos talentos e ajudá-los a chegar mais longe, com a missão de desafiá-los a lutar pelas suas paixões, a serem mais ousados, e, acima de tudo, a mostrarem a sua criatividade, inovação e irreverência, em Portugal e além fronteiras.

Todas as informações disponíveis no site da FNAC.

Latest in Sports