Let's Sing 2026


Ano novo, um novo jogo para cantarolar com amigos e família! Embora não tenha sido lançado em 2026, mas sim nos finais de 2025, com estas semanas a aproveitar as férias, em pleno período natalício para jogar com toda a família e voltar a recordar músicas da minha infância, com alguns êxitos dos tempos modernos à mistura!


Já tinha tido um contacto com o Let’s Sing antes, a versão 2025 foi uma experiência boa, que pecou pelo facto de não ter tido tantas músicas que me fizessem vibrar, tendo sempre uma ou outra e isso acontece exatamente na edição de 2026. Há uma variedade de músicas para todos os gostos, curiosamente até músicas em outras línguas que provavelmente nunca foram ouvidas aqui em Portugal como o Falco, cantor germânico que conheço das minhas origens na Suíça. Já as músicas portuguesas ficam de fora, e creio que uma ou duas era muito bem-vindas.

De qualquer das formas, a música é internacional e há uma carrada de êxitos dos anos 80 e 90 que nos deixam sempre entusiasmados em frente a um microfone! É importante referir que não há necessidade de um microfone: podem adquirir este jogo digitalmente e utilizar o vosso smartphone como microfone, embora eu acredite que a experiência será sempre mais interessante com um par de microfones. Provavelmente até funciona melhor, pois deu a perceber que pelo microfone do smartphone, a voz não é detetável na perfeição. Coisa que em outros jogos que joguei no passado, como, por exemplo o famoso Sing Star, onde utilizei um microfone e consigo comparar agora que faz alguma diferença.


Mas, caso não tenham mesmo um microfone o uso do smartphone irá funcionar bem, até porque a competição há de ser entre amigos e familiares, embora possam contar com um modo carreira de superestrela. Aí cinge-se a certas músicas e, afinal de contas, este tipo de jogo é para momentos específicos reunidos com alguém por casa, ou pelo menos eu creio que é a ideia de um jogo de karaoke. Para cantar sozinho, canto no chuveiro.

Nesta edição temos 35 canções novas, sendo que a maior parte delas não vão deixar o jogador muito feliz, especialmente após ver quais são as canções VIP, que novamente obriga o jogador a comprar um pass mensal ou anual. Coisa que honestamente não faz grande sentido para alguém que provavelmente quer passar um dia ou outro a jogar um jogo destes.

Este pass VIP tem uma carrada de músicas que fará o jogador querer perder a cabeça e comprar por um mês, o pacote traz dezenas de clássicos, músicas que efetivamente toda a gente gosta, desde Aerosmith, Queen, Alphaville, A-Ha, entre tantos, mas tantos outros músicos que marcaram as décadas de 80 e 90 como até bandas mais recentes, Gorillaz! É infeliz ter este conteúdo assim bloqueado atrás de uma paywall, pagando por um extra desejado pelos jogadores, é de mau gosto.


Para apenas terem uma pequena ideia, o pass VIP inclui 180 canções, sendo aqui onde se encontra todo o sumo, onde vai estar aquela canção que tanto querem cantar, porque honestamente, no meio das pouquíssimas 35 músicas, talvez 5 sejam realmente canções que vos vão atrair a comprar Let’s Sing 2026.

Como dito anteriormente, não é o modo carreira que nos traz a um jogo destes, sejamos francos, pois um jogo de Karaoke não será certamente para investir tempo, mas sim para passar tempo com alguém que nos visite a casa!


É um jogo divertido sim, por outro lado, comprar o jogo não vos irá satisfazer e o mais certo é adquirir o pass VIP e os valores não são propriamente convidativos. Portanto, olhando para a lista de músicas disponíveis e aquelas que podem adquirir com o pass VIP, ditará se realmente gostam do conteúdo ou não que está disponível em Let’s Sing 2026.



Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para a Nintendo Switch, gentilmente cedido pela EcoPlay.

Latest in Sports