Marvel’s Spider-Man: Miles Morales Ultimate Edition


Com a PlayStation 5 prestes a chegar ao mercado nacional, algum videojogo tem de ser o ponto de partida para os seus jogadores. Para muitos deles, o novo título de eleição para se estrearem na nova geração será o novo Marvel's Spider-Man: Miles Morales. Um jogo que já se encontra disponível para aquisição, tanto na sua versão "Standard" como na edição "Ultimate". Mas qual delas deverá o jogador escolher?

Tal como podem ler na nossa análise ao jogo propriamente dito, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales é um fantástico jogo para todos os fãs do aranhiço, com uma óptima jogabilidade e cenários de cortar a respiração, mesmo na sua versão para a PlayStation 4. Ainda por cima, com todo o ambiente natalício, enquadra-se perfeitamente na época que se aproxima, e certamente trará muitos sorrisos aos possuidores de uma nova consola neste Natal!


No dia de lançamento da PS5 em Portugal, poucas coisas irão demonstrar tão bem a beleza do "ray tracing" como Nova Iorque no inverno, à noite, recheada de luzes de Natal. Todas as cores, os reflexos na rua, todos os detalhes... Mesmo sendo um jogo disponível para as duas gerações, é inquestionável a forma como tira partido do processamento da nova consola. O sistema de "fast travel", então, é ridiculamente rápido mesmo quando se vai de um lado da cidade para o extremo oposto.

Para quem só jogar pela história principal, porém, vai sentir que este jogo é um pouco curto, apesar de bem recheado de missões secundárias e colecionáveis opcionais.


É aqui que entra a edição "Ultimate", que além deste título inclui também uma versão remasterizada do excelente Marvel's Spider-Man. Mas como assim, "remaster" de um jogo que saiu há pouco mais de dois anos?

Uma vez que Miles Morales utiliza o mesmo motor gráfico e a mesma cidade, ao adaptá-lo para a PlayStation 5 teria sido um desperdício não adaptar também o título original. Ao experimentar o jogo, comparando ao original na PS4, é fácil de notar as mesmas melhorias, mas também se nota algo bastante peculiar: Peter Parker mudou de cara (sim, literalmente) ao saltar para a versão remasterizada. É realmente estranho, dois anos depois, o personagem parecer agora mais novo:


Note-se que, no jogo original, Peter tem já 23 anos, com 8 anos de experiência às suas costas enquanto Spider-Man. Agora, remasterizado, parece um jovem adolescente. Fora isso, sim, Marvel's Spider-Man continua a ser um jogo excelente, e nesta versão conta já com todos os conteúdos adicionais de DLC lançados posteriormente.

Para quem já o tenha jogado na PS4, porém, a possibilidade de utilizar o mesmo save e continuar as aventuras na versão PS5 só virá mais tarde, com uma atualização gratuita para o jogo original. Segundo a Insomniac, esta deverá chegar ainda este mês (link). Caso não o tenham ainda jogado, porém, nem se coloca a questão.


Marvel’s Spider-Man: Miles Morales Ultimate Edition é mesmo a escolha ideal para os fãs do aranhiço: dois grandes jogos numa só edição especial!

Para saber mais sobre cada um dos jogos, nada como ler as respectivas reviews:

Nota: Artigo baseado em Marvel’s Spider-Man: Miles Morales Ultimate Edition para a PlayStation 5, gentilmente cedido pela PlayStation Portugal.

Latest in Sports