Fora da Caixa: PlayStation 5


Toquem os tambores: a PlayStation 5 acaba de chegar ao Meus Jogos!

Gentilmente enviada pela marca, esta é uma ferramenta que certamente nos irá ajudar, não só a testar a consola e os seus jogos de lançamento, mas todos os outros que por aí virão. Mas como não podia deixar de ser, a experiência começa ao retirá-la da caixa!


A primeira surpresa veio com a própria caixa, encoberta com uma belíssima sleeve de papel com os símbolos da consola e o seu slogan "PLAY Has no Limits", numa imagem que muda conforme o ângulo de visão. Algo que me transportou para os tempos de infância onde ficava vidrado a brincar com esse tipo de imagens. E se nessa altura parecia magia, hoje em dia merece um GIF:


Mas vamos então ver a caixa propriamente dita!


Simples, com um destaque forte no design da consola, mas direta ao assunto, esta é a caixa da PlayStation 5, a edição "standard" que conta com um leitor de Blu-ray.


Após abrir, na parte de cima, foi mais fácil simplesmente deitar a caixa e retirar tudo. Algo que, apesar de parecer meio atrapalhado, vai de encontro ao que a própria caixa dizia: tirar a primeira caixa que está no topo (com todos os acessórios), deitar a caixa principal e logo em seguida retirar a consola.


E voilá, a PlayStation 5! Colocada na vertical, quer seja vista de frente como de trás, o design consegue ser bem mais apelativo ao vivo do que as imagens promocionais parecem transmitir. Há aqui algo da torre de Isengard do Senhor dos Anéis, mas adaptada ao dias de hoje como se fosse um prédio do Dubai.


Já vista de lado, parece uma simples folha de papel. Branca, como uma folha de papel ligeiramente ondulada e um simples logótipo da PlayStatio. Impressionante, porém, é o detalhe com que vem no lado interior, numa textura recheada de microscópicos símbolos da marca.


Os conteúdos da caixa limitam-se ao essencial, com a consola, comando, cabos (na foto falta um cabo USB-C para o comando) e um suporte, que é essencial e tanto serve para quem tencionar meter a consola na vertical ou em modo horizontal.


Enquanto que a integração do suporte na vertical requer seguir alguns passos nas instruções, no modo horizontal basta simplesmente encaixá-lo na posição indicada, na parte traseira da consola.


Finalmente, a grande estrela! Assim desligado, parece ter só um design arrojado, mas além de ser extremamente confortável, conta com uma série de novidades que já tinhamos experimentado no showroom da PlayStation, com o jogo Astro's Playroom.


E precisamente por causa disso, o melhor é ir tratar de jogar, para em breve podermos partilhar tudo sobre esta consola e os jogos que a irão acompanhar!

Para mais fotos da consola e os seus pormenores, basta seguirem-nos no Instagram em instagram.com/meusjogos.pt!

Latest in Sports