Jogos optimizados na Xbox Series X



Como referi na minha análise à nova Xbox Series X, vários são os jogos que ficaram com um melhor aspeto nas consolas Xbox Series X|S, sem que os developers tivessem de fazer alguma coisa. Desde o Star Wars Jedi: Fallen Order, recentemente adicionado ao Game Pass, ou o Forza MotorSport 7, para não falar nos clássicos de anteriores gerações, o simples facto de estarem na consola já melhora o seu desempenho.

Mas então, que dizer dos jogos que já foram melhorados para tirar partido desta nova geração? Eis alguns exemplos, com screenshots tirados na própria consola.


Ori and Will of the Wisps

Um título que por si já é lindo devido aos seus cenários, cores e brilho, na Xbox Series X este título tem uma imagem e fluidez visíveis a olho nu e que tornam o jogo ainda mais bonito. Pode-se dizer que na nova consola este título acaba por se tornar na versão definitiva de Ori and Will of the Wisps.


Forza Horizon 4

Se antes já tinha um grafismo soberbo, agora com a otimização este é um título que convida tudo e todos a jogar, mesmo aqueles que se deixaram de corridas, ao jogarem Forza Horizon 4 numa Series X/S a experiência é de tal forma gratificante que é impossível ficar indiferente, tornando-se num dos jogos obrigatórios para a consola, com loadings praticamente inexistentes, fluidez e velocidade fascinantes, Forza Horizon 4 é extraordinário.


Gears 5

Um dos meus jogos de eleição do ano passado e um título que dispensa apresentações, está agora na Series X com uma otimização de deixar os jogadores boquiabertos. Desde as texturas, fluidez e loadings curtíssimos, este é outro título que sofre uma abismal melhoria na Series X que mais parece um jogo de lançamento da consola. A vontade imediata de voltar a experienciar, esta que é na minha opinião a melhor campanha da série, foi enorme.


Assassin's Creed: Valhalla

Foi uma das primeiras reviews feitas aqui no Meus Jogos (link) já nesta geração e posso confirmar que a diferença é realmente impressionante! Não só a fluidez dos gráficos, mas mesmo os efeitos de luz e a distância a que as coisas aparecem no ecrã.
 

Watch Dogs Legion
 
Jogo que foi por nós avaliado ainda na era da Xbox One (mais precisamente na One S), mostrou algumas dificuldades em termos de performance, com quebras de frame rate e um grafismo que deixava a desejar para além de que fazia um esforço tremendo para correr com os requisitos mínimos. Para ter uma ideia de como na Series X funciona, basta olhar para o screenshot acima que representa bem a tal diferença entre a versão anterior e a que se pode ter na nova geração, este é um dos jogos que merece o tal upgrade para as novas consolas para que a experiência se torne totalmente diferente em termos de grafismo e a própria performance/fluidez enquanto se joga Watch Dogs Legion numa Series X.

E estes são só alguns dos que já estão disponíveis com melhorias dedicadas às novas consolas, havendo muitos outros com melhorias já anunciadas para os próximos tempos.

Latest in Sports