Devil May Cry 5 Special Edition


Lançado originalmente em inícios de 2019, Devil May Cry 5 foi um jogo com uma qualidade tão elevada que surpreendeu até os grandes fãs da série. Uma fantástica jogabilidade, gráficos e até mesmo a divertida história, fizeram dele um ponto alto da saga, que agora recebe uma edição especial, dedicada às consolas da última geração, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Este é um intenso jogo de acção que se encontra ao nível dos melhores dos últimos tempos, como Bayonetta 2 ou Astral Chain, com um sistema de combos que leva a combates épicos contra monstros, demónios e afins. Mas o que há de novo nesta Special Edition?

A primeira novidade é a possibilidade de jogar com Vergil, num novo modo independente dedicado à personagem que, apesar de aparecer na história principal, só agora é jogável. Neste modo, o jogo decorre nos mesmos cenários do principal, mas sem ter propriamente uma história. Tem, sim, toda uma jogabilidade própria, bastante distinta dos três personagens do modo campanha: Dante, Nero e V.


Se DmC5, além da grande jogabilidade, já contava com um grafismo impressionante, tanto a nível dos cenários como as personagens e todos os efeitos de luz, nesta nova versão impressiona ainda mais, graças à forma como utiliza os efeitos de ray tracing. Tudo reluz e reflecte, e um combate que já seria recheado de luz e cor consegue ser ainda mais deslumbrante quando se joga tanto em 4K como com o ray tracing ligado. Em contrapartida, com toda a componente visual no máximo, o jogo corre apenas a 30fps (mas sem apresentar qualquer quebra).

Também por isso, a Capcom deixa ao critério dos jogadores uma série de opções gráficas, que vão desde o mais detalhado e luminoso, até aos 1080p sem raytracing, mas com uma fluidez de 120fps.

Para quem gosta de jogos de acção, esta é uma grande escolha para tirar partido das novas consolas, com uma grande variedade em termos de jogabilidade, na qual todas as personagens são bastante distintas a combater. O facto de contar com vários graus de dificuldade também faz com que seja uma grande experiência tanto para os jogadores mais experientes como para quem nunca tenha jogado algo do género. Quanto melhor se é a combater, mais aparatosos são os efeitos especiais, melhor ainda se vai querer jogar!


Mesmo não sendo um jogo propriamente "novo", esta Special Edition não só é uma delícia tanto em termos visuais como de jogabilidade, como chega às novas consolas a um preço bastante acessível. Uma fácil recomendação para todos os que gostarem de jogos de ação!

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para a PlayStation 5, gentilmente cedido pela Ecoplay.

Latest in Sports