Part Time UFO


Um UFO acabado de chegar ao planeta Terra decide acartar mercadorias como trabalho de part-time. Tão simples e tão eficaz a divertir-nos como uma boa piada antes de sair do trabalho para o fim-de-semana.

Chegamos ao planeta Terra e infelizmente, com a surpresa,  um sr. Agricultor esbardalha-se e as suas mercadorias espalham-se. O nosso simpático UFO decide então ajudar recolhendo as mercadorias com o seu poderoso gancho, exatamente igual àqueles das máquinas de arcadas das nossas infâncias.


Ao contrário dessas invenções do demo (cheias de promessas que nunca cumpriam) este funciona e permite e bem apanhar e transportar os mais variadíssimos objetos, num jogo em que cada nível tem um cenário e um objetivo diferentes. A física é a nossa maior arma e às vezes é mesmo preciso atirar uma cheerleader pelo ar (sim isto acontece) para a orientar da maneira correta. O sr. Agricultor entrega-nos um manual de vários trabalhos em part-time e começamos então, a conhecer o mundo do trabalho (na verdade como um alien parece ser bem mais divertido e menos stressante do que um jovem hoje em dia). 

Passam todos por apanhar coisas com o gancho, temos um tempo limite que aumenta sempre que encaixamos um objeto no seu sítio suposto. Todas as missões têm objetivos escondidos e que implicam ou uma ordem ou um encaixe específico dos objetos. Adiciona muita capacidade de repetição aos níveis e no fim de cada um podemos tirar fotografias para mostrar aos amigos (ou redes sociais) as nossas resoluções. De templos gregos, a pescadores preguiçosos e as cheerleaders a treinar, a nossa experiência de trabalho é extremamente variada. 


O prémio por cumprir os objetivos é dinheiro extra que podemos usar para comprar cosméticos diferentes para embelezar o nosso UFO. Para além disso, cada fato ainda nos permite fazer uma ação exclusiva (o de samurai faz um golpe de espada e o com o gorro de inverno anima um vento com folhas de outono) e um thumbs up. São pequenos pormenores mas que adicionam diversão principalmente quando estamos a jogar em co-op (que sim é uma opção e adiciona à longevidade).

Temos uma página dedicada aos nossos incríveis feitos cujas recompensas são apenas imagens mas que dão algo para almejar. Todo o tom do jogo é relaxante e casual, das animações pixelizadas à banda sonora alegre. Temos incluido um mini-jogo para competir pelo máximo que conseguimos empilhar objetos até que algum caia, para aqueles que querem ter sempre maneira de competir.


É um jogo pequenino mas com muito coração, perfeito para relaxar e desafiante em igual medida para quem quer cumprir todos os objetivos. Perfeito para jogar sozinho para relaxar ou com amigos, daqueles que nos deixa com um sorriso na cara no fim.

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para a Nintendo Switch, gentilmente cedido pela Nintendo.

Latest in Sports