Game & Watch Super Mario Bros.

 


Hoje é sexta-feira 13, mas isso não significa que o dia tem de correr mal pois hoje é o lançamento da Game & Watch Super Mario Bros., em homenagem à antiga portátil que, originalmente, teve a sua estreia no Japão em 1980.



Em honra dos 35 anos de vida do nosso canalizador favorito, este novo Game and Watch inlcui o original Super Mario Bros. e Super Mario Lost Levels (conhecido no Japão como Super Mario Bros. 2), além de uma versão especial de Ball protagonizado pelo Super Mario. A consola conta com uma melhor jogabilidade devido ao d-pad incluído que outrora não existia.
Nesta consola existe um modo especial para os veteranos e amadores dos primeiros dois títulos do Mario e Luigi, de nome Infinite Mario, que consiste em experimentar os níveis mais complicados dos jogos sem que no ecrã surja a imagem Game Over constantemente. Aliás, na altura, esse foi um dos grandes problemas de Super Mario Lost Levels pela sua extrema dificuldade. Par aceder a este modo basta pressionar o botão A e o modo será ativado. Ao premir o botão Pause/Set podem facilmente abrir o menu e selecionar Reset Game para abandonar o modo Infinite.



O Game and Watch é como o nome indica, uma máquina para se jogar e um relógio para observar as horas e, assim sendo, esta inclui no ecrã 35 animações diferentes que vão sendo reproduzidas ao longo do tempo, com a presença de amigos e inimigos do universo Mario.



A consola é lançada hoje, 13 de Novembro de 2020, e pode ser adquirida em qualquer loja, seja para matar saudades dos clássicos de forma portátil ou até mesmo para ter como exposição por casa sendo isto um pedaço de história da indústria gaming. Mas atenção, pois segundo a Nintendo, será produzida em quantidades limitadas.


Latest in Sports