Primeiras Impressões: Luigi's Mansion 3


A convite da Nintendo Portugal, tivemos a oportunidade de experimentar vários dos títulos presentes este ano na apresentação da E3. Um deles foi Luigi's Mansion 3, cuja demo chamou logo a minha atenção.

A demo introduz todas as mecânicas presentes no inicio da história. Estas mecânicas passam pela utilização do aspirador tanto para sugar como para soprar o ar presente no mesmo, mas com algumas novidades. Tem logo no início o cão fantasma para as explicar!


A lanterna continua presente como nos títulos passados, permitindo ao jogador atordoar os fantasmas. Esta mecânica será bastante usada em inimigos ditos "normais", mas também terá uma grande importância em lutas contra "bosses". Foi parte fulcral no desenlace do combate presente na demo.

Em termos de novidades, este título apresenta ao jogador novas mecânicas. "Burst" de utilização mais defensiva que funciona para dispersar os inimigos em situações mais complicadas, movimento esse que permite ao Luigi saltar e utilizar o aspirador como se de um flutuador se tratasse. "Slam" de utilização de ataque, que permite agarrar o fantasma, enquanto este não entra na sua totalidade dentro do nosso aspirador, e executar um "slam" para qualquer sentido. Esta última habilidade pode inflingir dano a inimigos que estejam perto da nossa personagem, funcionando também ela como um ataque de dano em área. A meu ver uma mecânica bastante interessante e funcional para dar cabo dos convidados fantasmagóricos. A habilidade "suctions shot" que permite atirar uma ventosa com uma linha possibilitando assim a deslocação de objetos que se encontrem no caminho bem como desarmar inimigos equipados com escudos. Por último, há "Gooigi", que permite utilizar uma réplica do Luigi em forma de gosma verde, perfeita para chegar a pontos do nível com picos ou grades. Este pode até ser controlado por um segundo jogador!


Toda esta ação se passa num ambiente super colorido, salas interessantes e com puzzles à mistura. Enfim, um regalo tanto para o jogador que apenas quer sugar fantasmas, como para o tipo de jogador que sente o entusiasmo por revirar toda a sala do avesso em busca de tesouros e espadas escondidas.  

Eu sei que se trata de fantasmas, mas temos de dar a mão à palmatória, estes fantasmas estão super cute!


A demo tinha como tempo limite à volta dos 15 minutos. Isso ou, se terminasse o combate contra o "boss" final do nível. Foi pouco mas sem dúvida soube a muito! Este é sem dúvida um título a ter em atenção, que irá sem sombra de fantasma trazer imensas risadas.

Latest in Sports