Play Youth 2019 convoca os fãs da Nintendo


É já no próximo fim de semana, nos dias 27 e 28 de julho, que irá decorrer o Play Youth 2019, um evento dedicado ao universo de videojogos da Nintendo na Quinta da Marialva, em Corroios. Com entrada gratuita, haverá actividades para todos os gostos, incluindo torneios de videojogos da Nintendo Switch, Pokémon Trading Card Game e várias animações.

O evento irá contar com diferentes áreas e atividades, desde a Área Criativa com diferentes workshops e uma àrea familiar feita a pensar nos mais pequenos, a chamada "Área Fun" irá contar com diversas estações de videojogos para experimentar demos ou participar em mini torneios só pela diversão. Além disso, haverá um palco onde, além da cerimónia de abertura, ocorrerão várias atividades ao longo destes dois dias.

Já os fãs de videojogos mais competitivos poderão contar com os seguintes torneios:
  • Pokémon VGC (regras oficiais do circuito da Pokémon)
  • Pokémon TCG (regras oficiais do circuito da Pokémon)
  • Pokkén Tournament DX (regras oficiais do circuito da Pokémon)
  • Splatoon 2 (regras oficiais do circuito Nintendo)
  • ARMS (regras utilizadas pela Nintendo na E3)
  • Super Smash Bros. Ultimate (regras oficiais do circuito Nintendo)
  • Super Mario Kart 8 Deluxe (torneio familiar)
  • Pokémon GO (torneio de GO em PVP)
Todos estes torneios requerem a inscrição dos seus participantes, que pode ser feita aqui: torneios.

A maior curiosidade, porém, vai para o chamado "Splatoon Real Life", uma atividade inspirada no jogo Splatoon 2 mas no mundo real, onde equipas de 4 jogadores se defrontam com o objetivo de pintar a maior percentagem do cenário. Tal como acontece no jogo, os jogadores poderão até mesmo pintar os adversários, fazendo-os assim ficar algum tempo inativos. Boo-yah!


Com entrada livre e atividades para todos os gostos, o Play Youth 2019 irá decorrer já no próximo fim de semana em Corroios. Mais informações poderão ser encontradas no site oficial playyouth2019.com.

Latest in Sports