KidZania com novo espaço dedicado à Nintendo


Desde o passado dia 3 de julho, a KidZania Lisboa tem agora novas atividades dedicadas à Nintendo, com atividades para toda a família: o novo espaço Nintendo Labo e o temporário Clube de Verão Famílias Nintendo.

Localizada no interior do centro comercial UBBO, na Amadora, a KidZania Lisboa é uma espécie de parque temático dirigido a famílias com crianças, dos 3 aos 15 anos. Uma cidade em miniatura onde as crianças podem “brincar aos adultos”, imitando diversas profissões em atividades que são, ao mesmo tempo, divertidas e pedagógicas.


No novo espaço Nintendo Labo, o Centro de Videojogos da KidZania, os pequenos aprendizes de design e engenharia vão aprender a construir os seus próprios brinquedos de cartão e a combiná-los com a consola Nintendo Switch, para criarem autênticas peças mágicas na forma de pianos, motas, capacetes de realidade virtual e muito mais! Ao participar nestes workshops, as crianças poderão levar para casa o carro telecomandado que criarão durante a aula, recebendo ainda um certificado de conclusão do workshop Nintendo Labo como um reconhecimento do seu sucesso. Receberão igualmente um salário de 8 KidZos – a moeda da KidZania que as crianças podem despender em atividades espalhadas pela cidade.


Já no Clube de Verão Famílias Nintendo, pais e filhos podem partilhar a diversão do Reino Cogumelo disputando corridas de karts, partidas de ténis ou um duelo de cowboys, tudo claro apadrinhado pelo Super Mario que dará um saltinho à KidZania para tirar fotos com toda a família! Além disso, ao longo do recinto, serão encontradas várias consolas com videojogos Nintendo para se experimentar. Pais, filhos, avós, netos, tios ou sobrinhos, todos terão a oportunidade de partilhar a diversão até ao próximo dia 15 de setembro.

Depois da cidade de Londres, Lisboa é agora a segunda cidade do mundo a ter um espaço Nintendo no interior da KidZania, com atividades que tanto prometem divertir como estimular a criatividade dos mais pequenos.

Mais informações podem ser encontradas na página oficial ou no Facebook da KidZania.

Nota: Artigo atualizado a 6 de julho com novas fotografias e informações.

Latest in Sports