Nintendo Switch Lite revelada

É oficial! Após meses de especulação e revelações de acessórios em cadeias de lojas tivemos hoje o anúncio oficial da Nintendo Switch Lite, o novo elemento da família Switch dedicada ao estilo de jogo portátil. Com o foco apenas no modo handheld, esta nova versão da consola perde a ligação à TV, mas a sua dimensão reduzida torna-a mais fácil de transportar para todo o lado. Tem lançamento previsto para 20 de setembro deste ano, disponível em 3 cores: amarelo, cinzento e turquesa.




Cerca de 3cms mais pequena e umas gramas mais leves, esta nova versão mais fácil de transportar conta também com um ecrã mais pequeno, embora mantenha a resolução a 720p da Nintendo Switch. Com os comandos fixos na consola não conseguimos desconectar os comandos da mesma, mas ainda assim é possível ligar Joy-Cons externos à consola. Surge ainda um D-Pad, perfeito para jogos de plataformas ou de luta. Em baixo ficamos com uma lista completa das principais diferenças entre a Nintendo Switch "Normal" e agora a Lite.


Por último foi também revelada a primeira edição especial a acompanhar a Nintendo Switch Lite! Junto com o lançamento de Pokémon Sword e Shield será lançada uma edição especial com ilustrações e cores alusivas ao jogo, mas atenção! Esta consola não traz nenhum dos dois jogos incluídos, à semelhança do que aconteceu com a edição especial da Nintendo 3DS XL de Pokémon X e Y.

Latest in Sports