Nintendo Switch com modelo atualizado em setembro


Ainda há pouco mais do que uma semana, a Nintendo anunciou o lançamento de uma nova consola da "família" da Nintendo Switch, uma portátil com o nome de Nintendo Switch Lite. Muito mais discreta, porém, foi a notícia seguinte, de que a própria Nintendo Switch terá também uma nova versão no mercado. A principal novidade: maior duração da bateria!


Esta é uma simples atualização do hardware, mas que poderá fazer uma grande diferença a quem estiver pensar em comprar a consola. Enquanto o modelo original tem uma duração de bateria estimada entre as 2,5 e as 6,5 horas, conforme os videojogos nela utilizados, a versão atualizada contará com uma duração de bateria entre as 4,5 e as 9 horas no total. Em contrapartida, a nova Nintendo Switch Lite terá uma duração um pouco inferior, estimada entre as 3 e as 7 horas.


Apesar de esta atualização ser uma prática comum com vários tipos de hardware, a Nintendo tornou fácil a distinção entre este modelo e o original, trazendo a nova versão para as lojas numa caixa vermelha bem distinta. Caso ainda assim tenham dúvidas, é sempre possível verificar na embalagem o nome do modelo: enquanto que a original tem o modelo HAC-001, a nova é identificada como HAC-001-01, sendo que o seu número de série começará com os caracteres “XKW”.

Sem uma data marcada em concreto, este novo modelo chegará às lojas portuguesas em meados de setembro, pelo que quem estava a pensar comprar uma Nintendo Switch poderá preferir aguardar por esta atualização do hardware.

Entretanto, foram também reveladas novas cores dos comandos Joy-Con, que chegarão às nossas lojas a 4 de outubro, com os pares Azul/Amarelo Néon e Roxo Néon/Laranja Néon:


Caso haja dúvidas entre escolher esta consola Nintendo Switch atualizada ou a nova Nintendo Switch Lite, o site oficial da Nintendo oferece uma boa comparação entre modelos aqui: link.

Latest in Sports