Super Cane Magic ZERO


Super Cane Magic ZERO é um co-op action RPG até 4 pessoas na mesma consola/pc, com muita ação e comédia à mistura. Um título que nos é apresentado pelo Studio Evil, estúdio indie italiano, e conta com a parceria do artista Sio, também ele italiano, que se encarregou pela parte visual.

O mundo de WOTF está em perigo! O feiticeiro Cake morreu e o seu cão AAAH!, herdou os seus poderes tornando-se assim o cão mais poderoso da galáxia.

O jogador é desafiado a explorar um mundo francamente generoso em termos de tamanho e cheio de segredos por desvendar, como 15 personagens jogáveis! Todas elas com diferentes habilidades e status iniciais bem como classes que vão desde o feiticeiro ao cavaleiro (em termos redondos). 

Com esta deixa, o jogador entra em ação podendo aventurar-se pelas perigosas colinas de Minestronya como Dude, um padeiro com o poder do bacon, com a Dudette uma canalizadora imparável! Poderá ser incrível como o Dudorah, o influenciador, ou simplesmente ser o Dudward, o feiticeiro dos doces.


Mas… comédia? Além da possibilidade de comer tudo o que encontrar desde pedras, latas de comida, fruta, um elemento interessante em Super Cane Magic Zero é a variedade de formas que existem para trucidar os inimigos. É possível atirar banana-boomerangs, lutar com uma batata gigante ou simplesmente agarrar os inimigos e atirá-los a uma parede de espinhos, para a lava ou até mesmo na direção de outros inimigos. O combate em si é bastante acessível e não exige grande estratégia para ser superado. À medida que o jogador sobe de nível, são dados pontos que podem ser aplicados numa extensa árvore de habilidades, possibilitando desta maneira melhorar o status da personagem e até mesmo invocar meteoros como habilidade especial.

Para juntar a esta salada de barrigas de riso, as linhas de fala por vezes são tão hilariantes como sem sentido. Como em todos os bons RPG, existem as missões principais e as missões secundárias que dão a possibilidade de desbloquear novas habilidades e armas ao longo da viagem.

Uma das principais mecânicas do jogo é a capacidade de comer bem… praticamente tudo. Boa parte destes “alimentos” concedem benefícios de dieta ou Diet Perks. Comer frutas e legumes aumenta o ataque da personagem, comer doces aumenta a regeneração de mana. No entanto, é importante manter a atenção porque certos itens podem fazer descer a barra de vida ou dar um debuff ao jogador, como por exemplo, dar menos dano aos inimigos.


A premissa estranha do jogo assenta toda ela no “think outside of the box”, o jogo nunca se leva a sério e numa altura que o mais importante para alguns jogadores são os gráficos, este por outro lado aponta para uma arte bastante peculiar, conseguindo misturar formas de inimigos que vão desde pés gigantes a animais voadores. A combinação de histórias no verdadeiro sentido da palavra, malucas, personagens excêntricas, loot drops hilariantes, nomes de habilidades curiosos e excelentes inimigos criam uma experiência única apesar der assentar num género de jogo bastante familiar. Sendo este talvez mais amigável para crianças e bastante descontraído, não dá a sensação de ser demasiado intenso em termos de loot e dificuldade para ultrapassar os diversos níveis disponíveis.

Super Cane Magic Zero é definitivamente pensado para se jogar com amigos, considerando que tem dois modos de jogos, o modo de História e o modo Arena. Se, por ventura o jogador se sentir farto do modo de história, pode sempre mudar para o modo Arena e jogar num modo de jogo frenético e cheio de ação utilizando as personagens até então desbloqueadas.


Este é um título pensado para todas as idades e para ser jogado tanto sozinho como acompanhado, que de certo irá fazer a delícia de uma barriga sedentária e pô-la a trabalhar nos abdominais de tanto rir.

Nota: Esta análise foi efetuada com base em código final do jogo para o PC, gentilmente cedido pela DeadGood Media.

Latest in Sports