Lisboa Games Week reforça aposta no Serviço Educativo


Eis uma boa notícia para quem for professor e gostar do mundo dos videojogos! A Lisboa Games Week, que desde a primeira edição já recebeu mais de 43 mil alunos e professores em visitas de estudo provenientes de todo o país, reforça este ano a sua aposta no Serviço Educativo com diversos conteúdos dedicados a estudantes, que vão desde o primeiro ciclo até ao ensino universitário.

Uma das grandes novidades do evento é que nele se irá realizar um seminário com a participação de oradores internacionais, sobre o tema da gamificação no ensino e as dinâmicas de aprendizagem inspiradas nos jogos, destinado a professores e responsáveis técnicos de educação. A outra é que o Serviço Educativo irá contar com um programa específico orientado para o 1º ciclo do ensino básico, sendo este grupo escolar formalmente inscrito no plano das visitas de estudo do evento em 2019.


Além dos grandes stands de videojogos, torneios e outras atividades que fazem deste um grande evento, a Lisboa Games Week tenciona com este serviço despertar o interesse dos estudantes nas várias áreas relacionadas com videojogos, contando para isso com a presença dos produtores de videojogos nacionais, universidades, politécnicos e cursos com oferta formativa nas áreas da tecnologia, artes, comunicação e multimédia.

Eis alguns dos destaques do evento:
  • Seminário Internacional sobre Gamificação no Ensino, para professores e técnicos de educação
  • Workshops de Programação, para alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário
  • Workshops Multimédia, para alunos do Ensino Secundário e Superior
  • Demonstração e Sensibilização Jogos Educativos, para alunos e professores do 1º ao 3º Ciclos do Ensino Básico
  • RoboParty
  • Oferta Formativa, representação dos cursos técnicos e superiores das áreas que convergem para a produção do videojogo
  • Showcase de Estúdios, Criadores e Artistas que desenvolvem e produzem videojogos

Mais informações, assim como a marcação de visitas de estudo para as escolas, podem ser encontradas no site oficial da Lisboa Games Week.

Latest in Sports