Lisboa Games Week reforça aposta no Serviço Educativo


Eis uma boa notícia para quem for professor e gostar do mundo dos videojogos! A Lisboa Games Week, que desde a primeira edição já recebeu mais de 43 mil alunos e professores em visitas de estudo provenientes de todo o país, reforça este ano a sua aposta no Serviço Educativo com diversos conteúdos dedicados a estudantes, que vão desde o primeiro ciclo até ao ensino universitário.

Uma das grandes novidades do evento é que nele se irá realizar um seminário com a participação de oradores internacionais, sobre o tema da gamificação no ensino e as dinâmicas de aprendizagem inspiradas nos jogos, destinado a professores e responsáveis técnicos de educação. A outra é que o Serviço Educativo irá contar com um programa específico orientado para o 1º ciclo do ensino básico, sendo este grupo escolar formalmente inscrito no plano das visitas de estudo do evento em 2019.


Além dos grandes stands de videojogos, torneios e outras atividades que fazem deste um grande evento, a Lisboa Games Week tenciona com este serviço despertar o interesse dos estudantes nas várias áreas relacionadas com videojogos, contando para isso com a presença dos produtores de videojogos nacionais, universidades, politécnicos e cursos com oferta formativa nas áreas da tecnologia, artes, comunicação e multimédia.

Eis alguns dos destaques do evento:
  • Seminário Internacional sobre Gamificação no Ensino, para professores e técnicos de educação
  • Workshops de Programação, para alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário
  • Workshops Multimédia, para alunos do Ensino Secundário e Superior
  • Demonstração e Sensibilização Jogos Educativos, para alunos e professores do 1º ao 3º Ciclos do Ensino Básico
  • RoboParty
  • Oferta Formativa, representação dos cursos técnicos e superiores das áreas que convergem para a produção do videojogo
  • Showcase de Estúdios, Criadores e Artistas que desenvolvem e produzem videojogos

Mais informações, assim como a marcação de visitas de estudo para as escolas, podem ser encontradas no site oficial da Lisboa Games Week.
Lisboa Games Week reforça aposta no Serviço Educativo Lisboa Games Week reforça aposta no Serviço Educativo Reviewed by Telmo Couto on 31 julho Rating: 5

Latest in Sports