E3 2019: Os destaques da apresentação da Nintendo


Este ano, o Nintendo Direct de apresentação das novidades Nintendo na E3 2019 não se focaram em apenas uma grande série ou título. The Legend of Zelda, Luigi's Mansion, Animal Crossing e Fire Emblem foram enormes destaques, sem dúvida, mas houve também muitas novidades de outros grandes títulos a caminho da Nintendo Switch!


Honestamente, a apresentação é tão boa que recomendamos a sua visualização. No entanto, seguem-se os nossos destaques da Nintendo na E3 2019.

A apresentação começou e (quase) terminou da mesma forma, com a apresentação de novas personagens para o jogo Super Smash Bros. Ultimate. O primeiro deles, The Hero, é o herói da série Dragon Quest, com vários visuais inspirados em diferentes protagonistas da mesma série, que ficará disponível durante o Verão de 2019. Já o segundo será Banjo-Kazooie, um clássico herói desde os tempos da Nintendo 64, que ficará disponível mais para o fim do ano.


Por falar em Dragon Quest, o muito aguardado título Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition chegará a 27 de setembro, numa versão para a Nintendo Switch que inclui todos os conteúdos do jogo original, juntamente com novas histórias específicas das personagens, música de orquestra durante as batalhas, mais monstros para montar e missões secundárias que o levarão até mundos de jogos antigos Dragon Quest. Terá ainda a possibilidade de alternar entre gráficos HD e de 16 bits, acelerar sequências de batalhas e escolher entre vozes em japonês ou inglês.

Bem mais cedo, chegará Dragon Quest Builders 2, já no dia 12 de julho. Este jogo, que mistura conceitos de RPG com criação e construção, terá direito a uma demo gratuita na eShop, disponível já no dia 27 de junho.


O primeiro grande destaque da apresentação foi para Luigi's Mansion 3, que será lançado este ano mas está ainda sem uma data concreta. Neste jogo, umas férias de sonho de Luigi com os seus amigos acabam por rapidamente se transformar num pesadelo, pois o hotel está assombrado e todos os seus companheiros acabam desaparecidos.

Neste título, além das capacidades que o protagonista já tinha das aventuras anteriores, surgem novas habilidades que aumentam bastante a jogabilidade do título, incluindo o Gooigi. Este é um Luigi de gosma que tanto poderá ser controlado diretamente pelo jogador, como em modo cooperativo para dois jogadores. Luigi's Mansion 3 incluirá ainda um modo de jogo online que poderá também ser jogado localmente, onde até 8 jogadores se poderão juntar para jogar com até quatro consolas com o jogo.


Já com lançamento marcado para 19 de julho, chegará à consola o MARVEL Ultimate Alliance 3: The Black Order. Aqui será possível reunir uma equipa imbatível de super-heróis da Marvel de entre um enorme elenco que inclui os Avengers, os Guardians of the Galaxy e os X-Men, entre muitos outros. O jogo inclui uma forte componente multijogador, onde será possível jogar com os amigos para impedir a destruição da galáxia às mãos do tirano cósmico Thanos e os seus súbditos implacáveis: The Black Order.

Foi também anunciado um conjunto de conteúdos adicionais de séries populares como os Fantastic Four, os X-Men e os Marvel Knights, que poderão ser adquiridos através de um Expansion Pass.


Também já quase a chegar no próximo mês, Fire Emblem: Three Houses teve direito a um novo trailer dedicado à sua história, apresentando o drama dos estudantes, ex-colegas de escola, acabarem por ter de se enfrentar no campo de batalha enquanto inimigos. Os fãs poderão esperar a mecânica de jogo refinada dos títulos anteriores da série, assim como uma nova caraterística, designar batalhões de tropas para prestarem assistência a tropas individuais nos combates. O jogo será lançado no dia 26 de julho.



Nos finais do mês de Agosto irá chegar Astral Chain, um impressionante jogo de ação da PlatinumGames onde o jogador é colocado na pele de um agente da Polícia que fica associado a uma arma chamada Legion, com a qual lutará contra uma invasão interdimensional para salvar a humanidade.

Com lançamento marcado para 30 de agosto, o jogo terá disponível uma edição de colecionador que incluirá um livro de ilustrações de 152 páginas, um painel de ilustrações Shikishi do designer de personagens Masakazu Katsura, assim como um CD da banda sonora.



E por falar em edições especiais, The Legend of Zelda: Link's Awakening chegará a 20 de setembro juntamente com uma edição limitada que incluirá uma versão física do jogo, um livro com ilustrações da versão do jogo para a Nintendo Switch e uma caixa SteelBook alusiva à Game Boy. Também no dia do lançamento do jogo estará igualmente disponível uma nova figura amiibo do Link, idêntica à personagem jogável!

O jogo é um remake baseado no clássico originalmente lançado para a Game Boy, no qual Link deu à costa numa ilha misteriosa habitada por personagens tão estranhas quanto coloridas. Para escapar desta ilha, terá de reunir instrumentos mágicos e despertar o Wind Fish. O jogo apresenta um novo estilo artístico e conta ainda com um novo modo, no qual os jogadores irão obter também Chambers (Dungeon Rooms) e terá de as dispor de forma a criar masmorras e concluir objetivos.


Falando ainda na série, Cadence of Hyrule ~ Crypt of the NecroDancer Featuring The Legend of Zelda chega à Nintendo eShop ainda esta semana, na noite do dia 13 de junho. Este título indie é um jogo de ação e aventura baseado em ritmo, que convida os jogadores a explorar um mundo gerado aleatoriamente, assim como masmorras que mudam para cada jogador ao tentar salvar Hyrule na pele do Link ou da Zelda, podendo utilizar objetos da série The Legend of Zelda, assim como feitiços e armas de Crypt of the NecroDancer. Acompanhando a batida de 25 temas clássicos remisturados da série The Legend of Zelda, os jogadores terão de superar inimigos lendários e bosses em combates rítmicos.


Algo completamente inesperado foi a revelação de Panzer Dragoon: Remake, da Forever Entertainment. O trailer promete uma versão completamente nova do clássico Panzer Dragoon, com gráficos e controlos melhorados ao mesmo tempo que se mantém fiel ao original. O jogo tem lançamento agendado para o inverno e poderá ser realmente apelativo à nostalgia da SEGA Saturn!



A maior pena da apresentação, porém, estará na data de lançamento de Animal Crossing: New Horizons. Este novo título tinha sido previamente anunciado para 2019, mas será lançado apenas a 20 de março de 2020. Apesar disso, o jogo parece oferecer grandes novidades para a série, permitindo muito maior personalização, tanto da casa da personagem, como da ilha deserta que irá gradualmente transformar numa pequena vila.

Em geral, este Nintendo Direct foi verdadeiramente impressionante, sendo que os títulos acima referidos são apenas alguns que se destacaram numa apresentação de 40 minutos. A maior surpresa, porém, foi o que concluiu a apresentação:


E3 2019: Os destaques da apresentação da Nintendo E3 2019: Os destaques da apresentação da Nintendo Reviewed by Telmo Couto on 11 junho Rating: 5

Latest in Sports