Made In PT: Pecaminosa no Steam Game Festival


Depois de meses a seguir este projeto tive finalmente o prazer de testar o Pecaminosa no Steam Game Festival. Um jogo nacional feito pelos estúdios da Cereal Games, porque são gente Cereal.


Nada melhor que testar o jogo com o principal protagonista e “cabecilha” do grupo Lázaro Raposo, já habituado a estas lides de criação de jogos, mas que neste caso, é o seu primeiro título a ser lançado na plataforma Steam.

Pecaminosa é um Action RPG onde o jogador veste a pele de John Souza, um detetive reformado com ligações a Portugal, no seu percurso de ajuda a um misterioso fantasma de um gangster caído. Será John um bom polícia ou mau polícia? Terá John ligações com a máfia? Estas questões serão todas respondidas durante o desenrolar da história que naturalmente, não está espelhada nesta demo e que deixa aquele desejo de saber mais.



Este título conta com várias influências não só a nível de gaming. Isso denota-se nos detalhes deliciosos das suas linhas de texto que, para os mais atentos, não passaram despercebidos. Estas referências passam por letras das músicas dos Beatles até a referências do universo de Skyrim. Tenho de confessar que a dos Beatles me passou ao lado, mas a companhia do Lázaro no direto fez com que fosse mais fácil perceber as suas referências.  

Houve de facto um trabalho bastante cuidado por detrás da construção de toda a cidade de Pecaminosa e dos seus habitantes. A sua grande variedade de locais, a forma como todos os NPC’s falam (até o Irlandês é complicado de se ler em voz alta), passando pelo facto que é possível perder-se horas a jogar Black Jack, ou até se ter fichas de jogo para tal e todo o seu ambiente gritam por Noir. Não seria este um jogo com Noir num como um dos seus tags. A acrescentar a toda esta palete de experiências, a música é super cativante com diferentes melodias em torno das vibrações do Jazz.

A sua ação também está muito bem conseguida, embora só tenha tido a possibilidade de lutar contra dois tipos de inimigos, um inimigo com uma faca em punho e uma espécie de rato e um boss fight. Pelo que me foi dito a variedade de armas também foi um dos pontos abordados pela equipa. De maneira que sim, teremos mais que um tipo de arma ao nosso dispor. Basta saber se serão todas tão boas como a famosíssima arma usada pelos gangsters daquela altura, a Tommy Gun.

Pecaminosa tem a sua data de lançamento apontada para Maio de 2021 e com direito a todas as plataformas. Portanto não existe qualquer desculpa para não entrar nesta história que promete ação, risadas entre linhas de textos e uma história envolvente. Além disso, há toda uma demo já disponível no Steam: Pecaminosa.

Podem adicionar o jogo à vossa wishlist da Steam ou acompanhar todo o seu percurso no Twitter.

Latest in Sports