Castle Kong


Jogo que se encontra totalmente gratuito na plataforma Steam, Castle Kong é um jogo baseado no velho clássico Donkey Kong agora disponível na eShop da Nintendo Switch, dando a possibilidade de jogar na TV ou portátil e relembrar o quão divertido era este velho jogo que, nos dias de hoje, não passa de uma lembrança com pequenas novidades para matar saudades dos mais nostálgicos por uns minutos.


No que diz respeito à narrativa, é basicamente a mesma, ao contrário de termos Mario a salvar a sua princesa, temos Pauper-Boy que terá de ultrapassar alguns obstáculos seja descendo ou subindo partes do castelo para realizar com sucesso o objetivo, arrancado-a das mãos do malvado Baron-Man, é assim tão simples.

O jogo encontra-se dividido em 22 níveis com 4 variantes, todos eles com obstáculos para impedir herói de salvar a sua princesa, assim sendo, Baron-Man irá deitar lava ao jogador como terá consigo um guarda que dispara sobre o jogador flechas, tudo isto depende do nível.




É um jogo focado nas plataformas, o herói terá de saltar de um lado para o outro, subir escadas e até usar a sua arma por tempo determinado para derrotar vestígios de lava a caminho ou as flechas que vão em direção ao jogador.

Em termos gráficos é apresentado um 2D em pixel engraçado para dar aquele toque nostálgico mas em HD, os próprios sprites do Baron-Man estã muito bem conseguidos mas também não é nada que seja revolucionário.

Por todos os níveis existem as letras que formam a palavra Kong, se as conseguirem obter, a pontuação será evidentemente maior. 

 

Castle Kong é um jogo lento, com saltos que exigem o maior dos cuidados e enorme timing para a sua realização, o que é compreensível para um jogo tão curto e que se estende por níveis a efetuar as mesmas ações umas atrás das outras e que torna-o cansativo para além de se revelar um jogo bastante difícil no qual o jogador terá de identificar um padrão certo para a conclusão dos níveis.

Para facilitar aqueles que não souberem criar uma estratégia para completar o jogo, está disponível um sistema de High Score com replay para visualizar para aprender como atravessar as partes mais dificeis dos níveis.



Isto é apenas para aqueles saudosistas que querem dar uns "toques" numa réplica de Donkey Kong agora em HD com cores mais vivas e maior fluídez que por si só, não chega para evitar o aborrecimento que é expressado poucos minutos depois de jogar a mesma coisa vezes sem conta com um só objetivo em todos os níveis, o salvamento da princesa.


Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para a Nintendo Switch, gentilmente cedido pela PR Hound

Latest in Sports