Kitty Letter - Um jogo gratuito da Oatmeal


Há um novo jogo da Oatmeal, totalmente gratuito e já disponível para iOS e Android. Se isto não for suficiente para o irem já descarregar... então fiquem a saber mais aqui!

Aquilo que começou por apenas uma série de comics gratuitas na internet, do autor Matthew Inman, é hoje uma inspiração para milhares de pessoas, com um humor característico que tanto faz rir, como dá que pensar. É também uma grande fonte de diversão, responsável pelo popular jogo de cartas Exploding Kittens, que nunca falha em deixar todos a rir enquanto estão a jogar.

Agora, após um ano bastante complicado como foi 2020, Matthew precisava de algo que lhe desse motivação, e encontrou-a na criação deste jogo para smartphones, que agora oferece gratuitamente: eis o Kitty Letter!

O jogo tem um conceito simples: o jogador vizia numa zona pacata e bastante isolada, até ao dia em que um tipo louco por gatos estaciona a sua caravana mesmo do outro lado da rua. Pior: são gatos explosivos! E assim começa Kitty Letter, um jogo onde se controla um exército de gatos através de um vortex especial de letras de um teclado. Ao criar palavras, irá lançar um grupo de gatos correspondente ao número de letras utilizadas, atacando assim a casa do adversário, mas atenção, que ele também irá ripostar!

Ao todo, existem três modos de jogo. Em single-player, o ponto central está no modo história que, basicamente, consiste numa série de comics do Oatmeal, algumas até interativas, dando assim o mote para os combates que se seguem. É também uma boa forma de aprender as diversas mecânicas que se encontram no jogo, com maior profundidade do que à primeira vista se pode imaginar. Depois, no modo Arcade, há uma versão endless do combate contra gatos, para se obter a melhor pontuação. Finalmente, no modo multiplayer, é possível jogar tanto contra amigos, como contra estranhos.

A haver um problema com este jogo, é o facto de estar totalmente em Inglês, o que não o torna tão intuitivo para quem não o tiver "na ponta da língua", mas é sempre uma boa desculpa para expandir o vocabulário!



O jogo, completamente gratuito, encontra-se disponível na App Store e Google Play. Mais informações em theoatmeal.com/blog/free_game!


Latest in Sports