Active Neurons 3 - Wonders of the World


Um jogo de puzzles que estimula o pensamento lógico espacial. É assim que se apresenta a série Active Neurons, cujo terceiro título chega agora às diversas consolas, depois de já ter saído no Steam.

Desenvolvido por Nikolai Usachev, este é um jogo de puzzles aparentemente simples, no qual se tem como objetivo deslocar um quadrado branco até um círculo luminoso, ultrapassando pelo meio todo um conjunto de obstáculos.



O quadrado, por si só, apenas se desloca em quatro direções, mas ao longo do jogo vão sendo introduzidas diversas mecânicas que acrescentam uma grande variedade e maior dificuldade aos desafios. Isto inclui objetos que podem ser empurrados, blocos que afectam a posição de outros blocos, passagens que só abrem depois de se recolher energia... apenas algumas das variadas mecânicas que vão sendo apresentadas e combinadas das mais variadas formas.

Em termos de apresentação, Active Neurons 3 não varia muito dos anteriores, com um design minimalista mas apelativo, no qual os objectos do puzzle propriamente dito se destacam do escuro background. Tudo isto, acompanhado por melodias suaves e descontraídas, embora algo repetitivas. Quanto ao conceito em si, porém, não há nada muito representativo do que vem indicado no título, tirando o facto dos níveis serem apresentados como pontos no interior do cérebro e a resolução de uma série de puzzles desvendar uma imagem das "Maravilhas do Mundo". Isto para dizer que os puzzles funcionam por si, não precisando de um "tema" propriamente dito.


Para quem já tenha algum dos anteriores, pode contar com mais do mesmo género, mas com novas mecânicas e desafios. Puzzles interessantes, que realmente fazem "puxar pela cabeça" e planear os movimentos até à sua resolução ou, ao ficar bloqueado, ir espreitar a solução.


Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para a Nintendo Switch, gentilmente cedido via Keymailer.

Latest in Sports