Made In PT: Nur é o vencedor dos Novos Talentos Fnac Videojogos 2020


Criado por apenas duas pessoas, o jogo "Nur" é o grande vencedor dos Novos Talentos Fnac Videojogos 2020! Uma aventura de plataformas em perspectiva isométrica, que conta a história de uma simpática raposa que tem como objetivo explorar novas ilhas e conhecer novos amigos.

Desenvolvido por Carlos Pedroso e Inês Ribeiro, recém-licenciados do curso de Jogos Digitais e Multimédia da ESTG do Politécnico de Leiria, este não é um jogo "completo" mas sim uma demo jogável, que pode ser experimentada por todos em bedbed.itch.io/nur.



Quanto ao prémio, esta é uma iniciativa das lojas Fnac que tem como objetivo apoiar e ajudar a divulgar jovens talentos no âmbito do desenvovimento de videojogos em Portugal. Os prémios atribuídos aos vencedores consistiram em 1.250 euros, atribuídos pela Repsol, um portátil Omen, da HP, uma licença de um ano do software Unity, bem como a exposição do jogo num Fórum Fnac.

Recordamos que, atualmente, Nur encontra-se também entre os nomeados para a sexta edição dos prémios PlayStation Talents em Portugal.

Latest in Sports