Monster Energy Super Cross 4


O Motocross é um desporto que não tem tantos fãs como o futebol, mas ainda assim é muito popular no que diz respeito à competição na vida real. Será este Monster Energy Super Cross 4 um bom jogo para os fãs e adeptos do desporto?


Seja qual for o jogo de desporto, normalmente apenas um ou outro conta com um modo história porque é sempre difícil de o criar em jogos deste género. No entanto neste género, sempre se compensar com modos de jogo.

Há um modo carreira completamente novo que irá obrigar o jogador a começar do 0 a progredir ano após ano para aumentar e aperfeiçoar as habilidades do nosso avatar até se tornar campeão, e isto poderá frustrar alguns jogadores pois é praticamente impossível conseguir dominar a condução inicialmente.


Começando pelo “Supercross Futures” passando pelo “Rookie” até alançar o “Pro” será uma tarefa complicada de alcançar e só com tempo e realizando os upgrades nas habilidades é que será possível atingir o objetivo.

Se quiserem divertir-se a realizar umas corridas e partilhar as mesmas, porque não selecionar a opção de Track Editor e editem/criem personalizando da forma que desejarem as pistas ao contrário de jogar nas que se encontram incluídas no jogo mas, podem até jogar num modo livre Free Roam com outros jogadores baseado em Maine, além de que podem adquirir colecionáveis extra.

No que diz respeito aos pilotos e pistas, este é de longe o jogo mais ambicioso até à data, para terem uma ideia, são mais de 100 pilotos de ambas classes 450xs e 250sx. São 11 estádios e 17 pistas referentes a esta nova época, incluindo a 7 Salt Lake City e de realçar que o famoso piloto Ken Roczen está presente neste título fazendo a sua estreia e realizando assim, o sonho dos fãs.




Já personalizar é um dos melhores aspetos do jogo, vão encontrar mais de 110 marcas oficiais para a personalização dos pilotos e as respetivas motos, desde capacetes, luvas, botas como pneus, manetes, jantes e suspensões.

Este novo título está relativamente parecido ao anterior, mas, com muito mais conteúdo e modos de jogo. É um jogo divertido, mas com uma curva de aprendizagem realmente muito puxada fazendo com que este jogo seja direcionado para os verdadeiros amantes do género pois quem estiver à procura de mera diversão, não irá conseguir facilmente adaptar-se a Monster Energy Super Cross 4.

De realçar que o jogo terá um patch no dia de lançamento muito importante que irá incluir uma data de novos modos os quais não podemos testar antes. No single player estará disponível o modo Custom Championship, além disso estará também disponível um modo de nome discover the collectibles. Já no online vão ter o Race Director que poderá ser explorado também no dia de lançamento.


Concluindo, compreendemos que o realismo faz parte mas acaba por não ser um jogo convidativo para pessoas que não sejam já fãs do género. Um videojogo concentrado nos fãs acérrimos deste desporto, certamente vão ficar satisfeitos com toda a experiência.

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para a Xbox Series X|S, gentilmente cedido pela TNPR.

Latest in Sports