Pile Up! Box by Box


Um jogo de plataformas 3D que pode ser jogado a solo, mas tem como principal objetivo juntar mais 3 amigos em cooperação. Um mundo de caixas em cartão, recheado de puzzles e uma apresentação simples mas adorável, que servirá para passar um bom tempo sem grandes frustrações. Eis o novo Pile Up! Box by Box!


Aqui joga-se com uma caixa que pode realizar múltiplas ações durante o jogo. A caixa tem a capacidade de saltar, recolher caixas, separar caixas que estejam umas em cima das outras e até ser disparado de uma caixa para outra plataforma com o pressionar de um botão. Claro que a jogabilidade não se fica por aí, vão surgir várias caixas diferentes que vão apoiar o jogador seja uma caixa saltitante, uma caixa com língua que se estende para se colar a plataformas entre outras habilidades.



O jogo apresenta um modo história engraçado e minijogos que são desbloqueados à medida que progredimos. Quanto à história, o objetivo será sempre o mesmo, concluir puzzles e avançar, os objetivos serão básicos como por exemplo ajudar um Sapo enorme a recuperar 4 pequenas rãs que se encontram espalhadas pelo primeiro nível. Para tal, há uma dezena de puzzles e caminhos por abrir que vão dar acesso ao objetivo final e por fim regressar com as 4 rãs.

Já os minijogos que são desbloqueados, estes podem apenas ser jogados em co-op, o que não servirá de nada se estiverem a jogar Pile Up Box by Box a solo, até porque é realmente um dos jogos que mais faz sentido jogar com mais uma pessoa pelo menos, visto que sozinho, a diversão é cortada pela metade, é um jogo que apela a todas as idades e por isso, perfeitamente jogável seja qual for a faixa etária.


Não se pode dizer diretamente que se encontram colecionáveis nos níveis, mas sim cubos laranjas que representam créditos, créditos esses que servem para efetuar compras para personalizar a nossa caixa ou até partes secretas dos níveis. E falando nos níveis, são engraçados e o jogo não vai exigir muito do vosso PC, não é algo que esteja repleto de animações ou de um grafismo realista, no entanto temos de realçar o aspeto bonito, limpo e colorido do jogo.

Acreditamos que com mais um empurrão nesta caixa, Pile Up! Box by Box podia estar mais completo e exigir um pouco mais dos jogadores, para além de por vezes dar uma sensação de um vazio em nosso redor.



Jogado a solo, o jogo pode tornar-se algo cansativo, embora se passe um bom tempo com ele. Ainda assim, é daqueles jogos que se tornam bem mais divertidos com mais jogadores.

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para PC via Steam, gentilmente cedido pela Handy Games.

Pile Up! Box by Box Pile Up! Box by Box Reviewed by Patrício Santos on 09:00 Rating: 5

Latest in Sports