Pile Up! Box by Box


Um jogo de plataformas 3D que pode ser jogado a solo, mas tem como principal objetivo juntar mais 3 amigos em cooperação. Um mundo de caixas em cartão, recheado de puzzles e uma apresentação simples mas adorável, que servirá para passar um bom tempo sem grandes frustrações. Eis o novo Pile Up! Box by Box!


Aqui joga-se com uma caixa que pode realizar múltiplas ações durante o jogo. A caixa tem a capacidade de saltar, recolher caixas, separar caixas que estejam umas em cima das outras e até ser disparado de uma caixa para outra plataforma com o pressionar de um botão. Claro que a jogabilidade não se fica por aí, vão surgir várias caixas diferentes que vão apoiar o jogador seja uma caixa saltitante, uma caixa com língua que se estende para se colar a plataformas entre outras habilidades.



O jogo apresenta um modo história engraçado e minijogos que são desbloqueados à medida que progredimos. Quanto à história, o objetivo será sempre o mesmo, concluir puzzles e avançar, os objetivos serão básicos como por exemplo ajudar um Sapo enorme a recuperar 4 pequenas rãs que se encontram espalhadas pelo primeiro nível. Para tal, há uma dezena de puzzles e caminhos por abrir que vão dar acesso ao objetivo final e por fim regressar com as 4 rãs.

Já os minijogos que são desbloqueados, estes podem apenas ser jogados em co-op, o que não servirá de nada se estiverem a jogar Pile Up Box by Box a solo, até porque é realmente um dos jogos que mais faz sentido jogar com mais uma pessoa pelo menos, visto que sozinho, a diversão é cortada pela metade, é um jogo que apela a todas as idades e por isso, perfeitamente jogável seja qual for a faixa etária.


Não se pode dizer diretamente que se encontram colecionáveis nos níveis, mas sim cubos laranjas que representam créditos, créditos esses que servem para efetuar compras para personalizar a nossa caixa ou até partes secretas dos níveis. E falando nos níveis, são engraçados e o jogo não vai exigir muito do vosso PC, não é algo que esteja repleto de animações ou de um grafismo realista, no entanto temos de realçar o aspeto bonito, limpo e colorido do jogo.

Acreditamos que com mais um empurrão nesta caixa, Pile Up! Box by Box podia estar mais completo e exigir um pouco mais dos jogadores, para além de por vezes dar uma sensação de um vazio em nosso redor.



Jogado a solo, o jogo pode tornar-se algo cansativo, embora se passe um bom tempo com ele. Ainda assim, é daqueles jogos que se tornam bem mais divertidos com mais jogadores.

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para PC via Steam, gentilmente cedido pela Handy Games.

Latest in Sports