11 Anos de Meus Jogos


Normalmente, a percepção do tempo já costuma ser algo estranha, mas ao longo dos últimos 12 meses conseguiu ser ainda mais do que o habitual. Ao mesmo tempo, parece que ainda ontem se celebrava o décimo aniversário do Meus Jogos, mas também parece ter sido uma eternidade nesta realidade afectada pela pandemia do COVID-19...

Felizmente, temos os videojogos, que tanto nos podem fazer companhia em single-player, como trazer companhia em multiplayer, aproximando os jogadores, incluíndo os amigos mais próximos que, em confinamento, se tiveram de manter à distância. Com isto, pode dizer-se que foi um ano agridoce, onde muita coisa boa aconteceu, mas também muito se perdeu. Afinal, como não ter saudades de grandes eventos onde se podia conviver com milhares de outros jogadores?

Ainda assim, do ponto de vista do Meus Jogos, este foi um ano impressionante em termos de crescimento. Se, no que diz respeito a números totais de pessoas a passar pelos nossos artigos, a subida não tenha sido assim tão grande como em anos anteriores, a parte em que mais crescemos foi na frequência com que os nossos leitores vão lendo os nossos conteúdos. Algo que, sinceramente, nos dá imensa motivação e demonstra que, mesmo nos dias de hoje, a escrita ainda é uma importante forma de comunicação.


Atualmente, na equipa do Meus Jogos, temos 7 elementos que dedicam uma boa parte dos seus tempos livres a criar os nossos conteúdos:

Mas a maior novidade deste último ano foi a parceria com a DICE Cultural que, aos fins de semana, nos tem trazido notícias e reviews do mundo dos jogos de tabuleiro.

Já lá vão 11 anos desde a nossa primeira publicação, mas graças a todos os que nos acompanham, se há coisa que não nos falta é mesmo a motivação para tentar sempre trazer os melhores conteúdos. Também por isso, temos procurado novos meios de comunicação e partilha dos nossos artigos, dando assim mais opções aos nossos leitores.


Uma das novidades é o nosso canal do Telegram, no qual podem receber diretamente todas as nossas publicações, sem ter de navegar pelas redes sociais. Podem aceder ao canal em t.me/MeusJogosPT


A outra, por sua vez, é neste momento uma experiência: uma Newsletter na qual iremos partilhar os apenas os conteúdos que consideremos importantes destacar. Uma partilha que, neste momento, está pensada para uma regularidade semanal, mas que conforme o feedback dos seguidores poderá (ou não) ter intervalos superiores. Podem subscrever a newsletter em getrevue.co/profile/meusjogos


Dito isto, é hora de celebração, e por isso mesmo temos uma série de passatempos para partilhar com os nossos leitores, que podem consultar já de seguida:

Boa sorte!

Da nossa parte, o mais profundo obrigado a todos os que nos acompanham! 

- Telmo Couto
11/03/2021


Latest in Sports