Sugestões para o Dia do Pai

Artigo escrito por Miguel Lourenço.

Março é mês do Inverno se ir embora, do sol começar a aparecer mais vezes, e da mudança da hora lá mais para o fim do mês. E claro, é mês de oferecermos uma lembrança aos nossos Pais, no dia 19. Por isso, e porque não queremos que eles fiquem aborrecidos nesse dia, há lá coisa melhor para oferecer que um belo jogo de tabuleiro? 😊

Aqui ficam as nossas sugestões!


Copenhagen



Para pais que gostem de viajar, Copenhagen é um jogo de construção de edifícios no porto de Copenhaga, e essa construção é feita através de peças estilo Tetris. Para construir, temos de ir buscar cartas de várias cores, e, ao escolher uma das peças de construção, teremos de descartar um número de cartas da cor da peça igual ao número de quadrados que ocupa a peça. Existem também habilidades especiais caso preenchamos determinados espaços nos edifícios, dando aqui um pouco de complexidade.

Nº Jogadores – 2 a 4 Jogadores | Duração – 20-40m | Idade - 8+ / Publicado por: Devir


Fresco



Para pais com mais jeito para as artes, sugiro o Fresco. É um dos meus jogos preferidos, devido à sua simplicidade e estratégia. Em Fresco, somos pintores que temos como objetivo pintar o teto de uma catedral, e ganhamos pontos por cada secção do teto que pintamos. O jogo tem também uma mecânica muito gira em que escolhemos a que horas queremos acordar no dia seguinte, influenciando a felicidade dos nossos aprendizes (ninguém quer acordar às 5 da manhã), mas somos os primeiros, por exemplo, no mercado! E que tal pintar uns quadros de nobres como um part-time para ganhar uns trocos extra? Tudo isto é possível em Fresco! 

Nº Jogadores – 2 a 4 Jogadores | Duração – 60m | Idade - 10+ / Publicado por: Devir


Parks



Para pais mais aventureiros, ou mais ligados à Natureza, em Parks, cada jogador tem dois aventureiros que andam por caminhos durante as 4 estações do ano. Durante o caminho, os aventureiros vão colecionando fotografias e recursos, que podem depois utilizar para visitar um dos parques nacionais dos EUA, e ganhar pontos.

O jogo tem uma arte excelente, com vários artistas a contribuírem para as cartas dos parques nacionais, e é bastante divertido e relaxante. Uma boa opção se gostarem de Natureza!

Nº Jogadores – 1 a 5 Jogadores | Duração – 30-60m | Idade - 10+ / Publicado por: Matagot


King of Tokyo



Para pais mais virados para ficção, monstros, e fantasia, temos King of Tokyo, em que cada jogador é um monstro que tem como objetivo ganhar 20 pontos, ou derrotar os outros monstros e dominar Tóquio, muito na onda de Godzilla, ou mesmo os grandes robôs dos Power Rangers.

É um jogo em que os jogadores lançam dados, e consoante o resultado, poderão ganhar pontos, atacar um dos outros monstros, ou ganhar energia para comprar cartas com habilidades especiais. É diversão garantida, especialmente para quem tem crianças mais pequenas e queira introduzi-las ao hobby.

Nº Jogadores – 2 a 6 Jogadores | Duração – 30m | Idade - 8+ / Publicado por: MEBO


Latest in Sports