Sir Lovelot


Sir Lovelot apresentado pela mão dos estúdio “pixel games” é um título de plataformas que pede ao jogador bastante precisão e persistência. Embora não seja um jogo muito complicado na sua essência, existe definitivamente certos momentos de um pouco de frustração.

Como o próprio nome indica Sir Lovelot é uma espécie de pinga amor. O objetivo do jogador é o de chegar à donzela presente no fim de cada nível. Para isso é necessário capturar primeiro uma flor para entregar à sua amada. Entre saltos sobre precipícios, fossos com picos até disparos contra inimigos a ação é mais que muita.

Não se fica só por aqui já que também é possível capturar toda uma panóplia de outros objetos e até descobrir localizações secretas. Ora para obter a pontuação máxima é assim necessário ter em conta certos pontos. Primeiro terminar o nível com menos X vidas perdidas. Muitas vezes e se se realmente for um jogador persistente, é possível recomeçar o nível e muitas vezes esta é a opção mais indicada.



A juntar a isto é possível capturar “gems”, anéis, chupa chupas e patos com ovos de ouro. Exacto, patos em vez de galinhas de ovos de ouro. Todo o ambiente deste jogo está envolto em charme. Até mesmo a própria donzela é remiscente da história Rapunzel, ou para os mais novos, do filme da Disney “Entrelaçados” onde a personagem apresenta os seus longos cabelos loiros. Neste caso a donzela vai mudando a cor do seu cabelo, já que não será sempre a mesma à espera do seu cavaleiro no final do nível.

Enquanto controlava este cavaleiro andante muitas vezes me cruzaram a mente títulos como o Super Meat Boy, ainda que não se tenha o mesmo tipo de satisfação, todo o gameplay é sólido. Infelizmente não é permitido disparar enquanto se anda o que corta um pouco a ação.

Ainda que seja pequeno, esta aventura é passada entre quatro mundos distintos com cerca de 40 níveis no seu total. A dificuldade vai aumentado e a integração de novos inimigos é feita de uma forma natural.Em termos de replayability não adiciona nada de novo, mas é interessante perceber como o jogo se torna bastante mais fácil a todos os níveis. Deste recuperar mais facilmente de uma situação desvantajosa, até encontrar os locais secretos mais facilmente.



Este é sem dúvida um título interessante, mas que peca por ser bastante curto. É possível terminar esta aventura em 2 horas. É claro que este tempo de jogo é estendível e diferente de jogador para jogador, até porque como indicado anteriormente é possível capturar alguns objetos e encontrar locais secretos nos diferentes mundos.


Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para a Nintendo Switch, gentilmente cedido pela Sometimes You.

Latest in Sports