PlayStation Plus - Março 2021


É já a partir de hoje que ficam disponíveis os novos conteúdos para os subscritores do serviço PlayStation Plus. Um mês recheado de grandes títulos, mas alguns asteriscos também.

Como tem sido habitual, todos os meses há uma oferta exclusiva para a PlayStation 5, e neste caso é o jogo Maquette. Este jogo de puzzles, desenvolvido pela Graceful Decay e publicado pela Annapurna Interactive, chega hoje ao mercado para PC, PS4 e PS5, mas a oferta do serviço é limitada aos jogadores da PS5.

Também exclusivo para a PS5 é o download de Destruction AllStars, que continuará disponível como oferta até ao próximo dia 5 de abril.

Já o contrário acontece com Final Fantasy VII Remake, uma oferta disponível para todos os utilizadores mas que é restrita à versão para a PS4. Porquê "restrita"? No mais recente State of Play, foi anunciado que todos os jogadores com o título original teriam direito a uma atualização gratuita para a versão digital da PlayStation 5. A versão aqui oferecida, porém, não irá dar acesso a essa atualização.

Também incluídos estão os jogos Remnant: From the Ashes, da PS4, e o Farpoint - VR que, estando disponível para PS4 e PS5, requer também os dispositivos PS VR e PS Camera.


Finalmente, a última oferta é o jogo Jade's Ascension, um título indie vindo de Espanha que foi desenvolvido no âmbito do programa PlayStation Talents! Aqui, no reino de Mojolonia existe uma tradição. Quando os seus imperadores têm de passar do poder, a “Ascenção de Jade” é posta em marcha, um teste concebido para selecionar sucessores dignos para o trono. De seguida, candidatos de diferentes cantos do império, independentemente da sua origem, reúnem-se para continuar a dinastia.


Latest in Sports