Hyrule Warriors: Age of Calamity anunciado!



Eis um anúncio do qual ninguém estava à espera: depois do sucesso de Hyrule Warriors, um título "Warriors" inspirado nos vários títulos da série Legend of Zelda, eis que a Nintendo e a Koei Tecmo Games apresentam um novo título, Hyrule Warriors: Age of Calamity. A maior surpresa, porém, é que este funcionará como uma prequela ao mundo de The Legend of Zelda: Breath of the Wild!

Lançado originalmente na Wii U em 2014, Hyrule Warriors trouxe o mundo de vários jogos da série Legend of Zelda ao estilo de combate intenso típico dos jogos "Warriors". Em 2016, o mesmo conteúdo foi adaptado para a Nintendo 3DS, com Hyrule Warriors Legends, com algumas novidades mas também outras limitações devido à consola em si. Já em 2018, foi a vez da Nintendo Switch receber Hyrule Warriors: Definitive Edition, que acabou por ser mesmo a melhor versão do jogo. E se a cada 2 anos havia um novo lançamento... a grande surpresa chegou em 2020!


Totalmente inspirado em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, este Age of Calamity passa-se precisamente 100 anos antes da história principal, permitindo aos jogadores descobrir em detalhe os eventos que decorreram então. Além do Link e da princesa Zelda, o jogo irá também contar com outras personagens importantes, como os 4 guardiões, completamente jogáveis. E tendo em conta o contexto da guerra em questão, fará todo o sentido um jogo de ação intensa como é habitual em "Warriors".

Além disso, os jogadores não só terão de dizimar hordas de inimigos para defender Hyrule, como também terão de resolver quebra-cabeças baseados no ambiente em redor, desbloquear armas e habilidades, fabricar utensílios com os materiais que recolherem, visitar lojas para obter objetos e recorrer aos poderes da Sheikah Slate, um item que os fãs certamente reconhecerão.


O jogo será lançado a 20 de novembro para a Nintendo Switch, tanto em formato físico como digital. Os jogadores que pré-adquirirem o jogo na Nintendo eShop receberão o item Lucky Ladle como uma arma bónus que pode ser utilizada pelo Link.

A Nintendo promete mais informações a 29 de setembro. Entretanto, o melhor mesmo é assistir à apresentação:



Latest in Sports