Made in PT: Careto em desenvolvimento



Haverá algo mais carismático no nosso Carnaval do que os tradicionais Caretos transmontanos? Para o MA Studios, isso nem é uma questão, e aquilo que começou por ser um projeto académico é agora um jogo que se encontra em desenvolvimento para as plataformas mobile, assim como PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Este é um puzzle-platformer 2D no qual, à medida que se vai avançando, se vão acompanhando todos os passos do ritual do Careto, desde construir o fato, colecionar chocalhos, até provocar as pessoas na rua e completar a grande escultura de Careto construída todos os Carnavais para a Queima do Entrudo.

Para o estúdio, esta é uma forma de ajudar a divulgar e dar a conhecer melhor toda esta tradição nacional da aldeia de Podence, que ano após ano é mais procurada por turistas vindos de todas as partes do mundo.

Sem data de lançamento prevista, o estúdio pretende disponibilizar brevemente uma versão "Vertical Slice" para que todos possam experimentar. Entretanto, todas as novidades e o processo de desenvolvimento poderão ser acompanhadas através do IndieDB: indiedb.com/games/careto


Latest in Sports