Viana do Castelo vai ser capital dos fãs da LEGO

O Manel e a Maria, dois Brickheadz minhotos!
Não são videojogos, mas até aparecem em muitos! As figuras LEGO acompanham gerações e têm uma enorme comunidade de fãs, que este ano vai levar o maior evento nacional de construções até Viana do Castelo.

O Viana BRInCKa 2018 - LEGO Fan Event irá decorrer de 5 a 7 de outubro nesta cidade minhota cheia de tradição, no Centro Cultural de Viana do Castelo, com uma área total de 1500 m2 de exposição com mais de 5 milhões de peças LEGO! Além do Manel e Maria, com os seus trajes típicos da região, poderão até contar com um convidado muito especial.. em LEGO:


A exposição "BRInCKa" tem visitado múltiplas cidades nacionais ao longo dos últimos anos e desta vez, aproveitando o fim de semana prolongado, é uma óptima desculpa para se ir até Viana do Castelo e aproveitar para comer umas míticas bolas de berlim da Confeitaria Natário!

Hmm? Melhor voltar ao tema desta notícia, por isso segue-se um excerto do comunicado oficial, incluindo horários e preços de acesso ao evento!

Trazido através de uma parceria entre PLUG (Associação Portuguesa de Utilizadores de LEGO) e a TICTAR (Associação para a Promoção das Tecnologias e Informação e Comunicação), o evento promete trazer fãs de todo o país a uma das mais belas cidades de Portugal. Com 1500m2 e mais de 5 milhões de peças, a exposição tem vários sets originais LEGO, mas sobretudo, várias construções originais, que vão desde monumentos portugueses, dioramas, réplicas pormenorizadas de veículos reais, ambiciosas obras de engenharia em LEGO Technic e as já famosas réplicas das naves Star Wars.


Os visitantes podem também “visitar” uma cidade LEGO com mais de 60m2, com arranha-céus, veículos, comboios em movimento, muita ação e humor para todos os gostos, que promete fazer as delícias de toda a família. A própria cidade de Viana do Castelo não foi esquecida e será homenageada com uma estatueta do ex-futebolista Tiago, um filho da cidade. Mas as homenagens não ficam por aqui e também Quim Barreiros, originário de Vila Praia de Âncora vai ter um Brickheadz à sua imagem.

Os fãs de tecnologias vão poder assistir às incríveis facetas dos robôs programáveis LEGO MINDSTORMS ou acompanhar os vários comboios a circular pela exposição. E, para quem gosta de por as mãos à obra, a PLUG tem um mosaico com mais de 100 mil peças para ser construído pelos visitantes, onde figura o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

As razões são muitas para visitar o Viana BRInCKa, de 5 a 7 de Outubro de 2018 no Centro Cultural de Viana do Castelo.

Viana BRInCKa
5 a 7 de Outubro de 2018
Sexta e sábado das 10h às 21h, Domingo das 10h às 19h.
Crianças (4-10) – 2€
Adultos (11+) – 4€
Centro Cultural de Viana do Castelo – Praça Marques Júnior, Viana do Castelo

Latest in Sports