Viana do Castelo vai ser capital dos fãs da LEGO

O Manel e a Maria, dois Brickheadz minhotos!
Não são videojogos, mas até aparecem em muitos! As figuras LEGO acompanham gerações e têm uma enorme comunidade de fãs, que este ano vai levar o maior evento nacional de construções até Viana do Castelo.

O Viana BRInCKa 2018 - LEGO Fan Event irá decorrer de 5 a 7 de outubro nesta cidade minhota cheia de tradição, no Centro Cultural de Viana do Castelo, com uma área total de 1500 m2 de exposição com mais de 5 milhões de peças LEGO! Além do Manel e Maria, com os seus trajes típicos da região, poderão até contar com um convidado muito especial.. em LEGO:


A exposição "BRInCKa" tem visitado múltiplas cidades nacionais ao longo dos últimos anos e desta vez, aproveitando o fim de semana prolongado, é uma óptima desculpa para se ir até Viana do Castelo e aproveitar para comer umas míticas bolas de berlim da Confeitaria Natário!

Hmm? Melhor voltar ao tema desta notícia, por isso segue-se um excerto do comunicado oficial, incluindo horários e preços de acesso ao evento!

Trazido através de uma parceria entre PLUG (Associação Portuguesa de Utilizadores de LEGO) e a TICTAR (Associação para a Promoção das Tecnologias e Informação e Comunicação), o evento promete trazer fãs de todo o país a uma das mais belas cidades de Portugal. Com 1500m2 e mais de 5 milhões de peças, a exposição tem vários sets originais LEGO, mas sobretudo, várias construções originais, que vão desde monumentos portugueses, dioramas, réplicas pormenorizadas de veículos reais, ambiciosas obras de engenharia em LEGO Technic e as já famosas réplicas das naves Star Wars.


Os visitantes podem também “visitar” uma cidade LEGO com mais de 60m2, com arranha-céus, veículos, comboios em movimento, muita ação e humor para todos os gostos, que promete fazer as delícias de toda a família. A própria cidade de Viana do Castelo não foi esquecida e será homenageada com uma estatueta do ex-futebolista Tiago, um filho da cidade. Mas as homenagens não ficam por aqui e também Quim Barreiros, originário de Vila Praia de Âncora vai ter um Brickheadz à sua imagem.

Os fãs de tecnologias vão poder assistir às incríveis facetas dos robôs programáveis LEGO MINDSTORMS ou acompanhar os vários comboios a circular pela exposição. E, para quem gosta de por as mãos à obra, a PLUG tem um mosaico com mais de 100 mil peças para ser construído pelos visitantes, onde figura o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

As razões são muitas para visitar o Viana BRInCKa, de 5 a 7 de Outubro de 2018 no Centro Cultural de Viana do Castelo.

Viana BRInCKa
5 a 7 de Outubro de 2018
Sexta e sábado das 10h às 21h, Domingo das 10h às 19h.
Crianças (4-10) – 2€
Adultos (11+) – 4€
Centro Cultural de Viana do Castelo – Praça Marques Júnior, Viana do Castelo
Viana do Castelo vai ser capital dos fãs da LEGO Viana do Castelo vai ser capital dos fãs da LEGO Reviewed by Telmo Couto on 02 outubro Rating: 5

Latest in Sports