5 Sugestões para este Halloween
Será uma noite de arrepios
No Halloween do Meus Jogos
Fantasmas, bruxas e vampiros
Com estes cinco videojogos!
Castlevania Requiem: Symphony of the Night & Rondo of Blood (PlayStation 4)
Halloween sem Castlevania não seria a mesma coisa. Não foi por acaso que ainda há nem uma semana chegou à PlayStation 4 este Castlevania Requiem, juntamente com a estreia da segunda temporada da série de animação de Castlevania no Netflix (ver trailer). Neste título, será possível reviver os grandes clássicos Symphony of the Night e Rondo of Blood, sendo que o primeiro é, até hoje, considerado um dos melhores de toda a série!
Layers of Fear: Legacy (Nintendo Switch)
A atmosfera é tudo neste perturbador jogo onde há pouca ação e muita tensão, com alguns "jump scares" e muita paranóia à mistura. Originalmente lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC, Layers of Fear promete arrepiar todas as camadas de pele dos jogadores, tendo já anunciada uma sequela!
Luigi's Mansion (Nintendo 3DS)
Não é propriamente um jogo assustador, mas foi o susto da vida do Luigi! O clássico da Gamecube chegou este mês à Nintendo 3DS e, desta lista, é o único jogo recomendável aos mais pequenos. Um divertido jogo de puzzles e exploração, assente em ambientes inspirados em filmes e contos de terror e fantasmas.
The Evil Within 2 (PlayStation 4 / Xbox One / PC)
Foi lançado há cerca de um ano, mas na verdade nunca é tarde para se experimentar um bom jogo de terror, especialmente com uma boa narrativa como é o caso deste The Evil Within 2. Preparem-se para uma experiência cinemática e bastante visceral, mas também para uma boa dose de dificuldade com a gestão do inventário.
Outlast (Nintendo Switch / PlayStation 4 / Xbox One / PC)
Lançado originalmente em 2013, é já um grande clássico de survival horror pelos fantásticos e perturbadores ambientes em que insere os jogadores. Ganhou recentemente um novo destaque com a adaptação para a Nintendo Switch, mas em qualquer plataforma será um convite a levar os níveis de stress do jogador ao máximo. Cuidado com os "jump scares"!