PlayStation estará na Lisboa Games Week com finalistas do PlayStation Talents


A um mês da realização do evento, a PlayStation acaba de confirmar a sua presença na 5ª edição da Lisboa Games Week, que irá decorrer entre os dias 15 e 18 de novembro em Lisboa, na FIL. O grande destaque, além das novidades da marca para a PS4, irá para os criadores de jogos indie nacionais em competição para a 4ª edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal.

O stand da PlayStation irá ocupar uma área superior a 2000m2 e mais de 180 postos de jogo, onde será possível experimentar alguns dos títulos que marcaram o ano da PS4, tanto exclusivos como third-party, assim como algumas experiências no PlayStation VR e ainda os familiares jogos da gama PlayLink, além de várias surpresas ainda por revelar.

Quanto à área dedicada aos criadores de videojogos nacionais, este ano a PlayStation recebeu mais de 50 candidaturas, das quais elegeram 11 finalistas para concorrer ao ambicionado prémio de Melhor Jogo. São estes finalistas que terão na Lisboa Games Week a oportunidade de expor os seus títulos ao grande público no âmbito do Indie X - o espaço totalmente dedicado aos criadores de videojogos "indie" do evento (anteriormente conhecido como Indie Dome).

São estes os 11 estúdios e respetivos jogos em competição:
O vencedor será anunciado em janeiro de 2019, na já habitual cerimónia de entrega dos Prémios PlayStation, e terá a oportunidade de ver o seu jogo publicado para a PlayStation 4, além de receber um prémio monetário no valor de 10.000€ para financiar o desenvolvimento do videojogo, assim como acesso a dev kits da PS4, espaço físico para trabalhar durante 10 meses em Lisboa e ainda uma campanha promocional nos canais da PlayStation no valor de 50.000€.

Latest in Sports