Vem aí Ashes, um jogo de terror feito em Portugal


Em desenvolvimento pelos criadores de Talewind, a WindLimit, Ashes é uma aventura na primeira pessoa focada principalmente na narrativa e atmosfera com ambientes de terror que chegará ao Steam a 26 de outubro.

Inspirado em géneros distintos como os "walking simulators", aventuras medievais na primeira pessoa e jogos de terror, Ashes não procura enquadrar-se num género específico mas sim encontrar o seu próprio espaço, prometendo ao jogador uma história interativa que o coloque na pele do protagonista.

Sem se lembrar de nada, o jogador acorda numa masmorra que terá de atravessar enquanto, aos poucos, vai recuperando as memórias que irão explicar a razão de ter ido ali parar. Pelo meio, haverá uma série de puzzles para resolver e inimigos para combater, além de sequências de plataformas e outras apenas de história.


É sem dúvida uma premissa ambiciosa para o jogo, cujo lançamento na plataforma Steam está atualmente previsto para dia 26 de outubro, mesmo a tempo do Halloween. Podem ver a página do jogo e adicioná-lo à wishlist aqui: Ashes.

Latest in Sports