PlayStation 5 chega em 2020


Já sabíamos da sua existência desde abril, mas só mesmo hoje é que foi oficialmente revelado o nome da sucessora da PlayStation 4. Chama-se PlayStation 5 e chegará ao mercado em finais de 2020!

O anúncio foi avançado pela revista WIRED, que além de aprofundar um pouco sobre o que já se sabia da nova consola, avançou grandes novidades em relação ao novo comando (que poderá ou não chamar-se DualShock 5).

Uma das novas funcionalidades do comando estará nos seus os gatilhos adaptativos, botões que terão níveis ajustáveis de resistência para dar melhor feedback ao jogador. Por exemplo, ao disparar uma flecha, sentir a tensão no comando, ou num jogo de tiros poder sentir a diferença entre uma machine gun e uma caçadeira. O comando irá incluir "haptic feedback" que permitirá até transmitir sensações distintas em cada uma das mãos. Um dos exemplos dados foi a forma como numa versão de Gran Turismo Sport se consegue sentir nas mãos a diferença entre o carro no asfalto e na terra.

Estamos a cerca de um ano do lançamento da nova consola, pelo que ainda haverão muitas novidades para anunciar. Até lá, nada como aproveitar os grandes títulos que ainda serão lançados na PlayStation 4.

Latest in Sports