10 anos de Riot e muitas novidades


A Riot Games, criadora e editora do tão aclamado jogo League of Legends, celebrou os seus 10 anos de existência. Durante a sua transmissão de comemoração em direto, foram apresentados novos projetos e novas ideais a serem aplicadas em pouco tempo ao seu videojogo e não só, tendo deixado as redes sociais em alvoroço!

Começando pelo League of Legends, o lançamento de uma nova personagem e a notícia principal e mais sonante, será a inclusão da maior mudança no Summoner's Rift, que para quem não sabe é o local onde se desenrola a ação do jogo, a nível de jogabilidade baseada num dos recursos mais dinâmicos do jogo, o Elemental Drake.

O autobatter da Riot que tem vindo a colecionar bastantes jogadores, Teamfight Tactics, chegará aos dispositivos móveis no primeiro trimestre de 2020, com pré-registo na Google Play Store a partir de hoje. O TFT é um jogo de estratégia gratuito para todos, onde oito jogadores fazem estratégias com champions e itens já conhecidos do LoL para derrotar os outros sete jogadores em cada partida.


À procura de novos públicos, e novas aventuras, a Riot parece estar desta feita interessada em chegar às consolas com o seu novo MOBA 5vs5, Wild Rift, que irá estar disponível para consolas e dispositivos móveis. Wild Rift tem um novo esquema de controlo assim como um Rift reconstruído e projetado para jogos de 15 a 18 minutos. Convém referir que este não é uma adaptação de LoL, é sim um novo jogo construído do zero.

A apresentação do novo jogo de cartas estratégico free-to-play, Legends of Runeterra (LoR), que se passa obviamente no mundo do League of Legends. LoR apresenta cartas com champions icónicos do LoL, bem como novos personagens e aliados vindos das regiões de Runeterra, cada um com seu próprio estilo e vantagem estratégica. A jogabilidade é construída em torno de combates alternados e dinâmicos, um pouco à semelhança outros de títulos do género. Irá ser lançado em 2020 para PC e dispositivos móveis e também já é possível fazer o pré-registo.


Falando em novas aventuras, um FPS, um fighting game e o jogo Hack n' Slash, do mundo de LoL?

Project A apresenta-se como um jogo de tiro tático competitivo para PC. O jogo passa-se no planeta Terra num futuro próximo e tem um elenco letal de personagens, cada um com habilidades únicas. Mais informações a serem reveladas em 2020.

Project L é apresentado como sendo um jogo de luta dentro no Universo do League of Legends. O jogo está numa fase de desenvolvimento inicial e, de momento, não há mais detalhes disponíveis. Apenas breves segundos daquilo que poderá vir a ser a sua jogabilidade.

Por último, o Project F, um projeto ainda numa fase de desenvolvimento muito inicial que explora as possibilidades de atravessar o mundo de Runeterra com amigos, bem ao jeito de um Hack n' Slash.


Umas das surpresas foi também o anúncio de uma série animada, Arcane. Para quem já jogou ou está minimamente a par de League of Legends, sabe bem como são as cut scenes apresentadas pela Riot, com um nível de detalhe de fazer brilhar os olhos dos menos virados para séries animadas. Pois bem, Arcane é uma série animada do League of Legends, desenvolvida e produzida pela Riot Games que será lançada em 2020. Situada no utópico Piltover e no submundo oprimido de Zaun, a história segue as origens de dois champions únicos do LoL - e o poder que os irá afastar um do outro.

Para mais informações de todas estas novidades, nada como aceder ao site da Riot.

Latest in Sports