Pile Up! Box by Box


Um jogo de caixas e plataformas até 4 jogadores, com uns minijogos à mistura, e que agora se encaixa perfeitamente nas consolas.

Pile Up! Box by Box é o nome deste divertido jogo que já tinhamos tido o prazer de analisar quando chegou ao PC (link). Um jogo que convida ao multiplayer e, por isso mesmo, acaba por se tornar mais apelativo ao jogar na sala de estar com toda a família a participar.

Toda a aventura se passa num mundo de cartão, no qual os protagonistas são meras caixas de transporte e arrumação, num jogo de plataformas em 3D recheado de desafios de exploração. Uma personagem-caixa, por si só, consegue apenas andar e saltar, mas pelo caminho surgem outras caixas que dão diferentes poderes ao jogador. Uma simples caixa de cartão pode ter várias utilidades, servindo tanto como um degrau para se chegar a um sítio elevado, como para segurar um interruptor, mas há também outras caixas especiais, como uma "língua" para agarrar objetos à distância, ou um trampolim para saltar mais alto, por exemplo.



É possível jogar toda a aventura a solo, mas o multiplayer torna mesmo tudo mais divertido, com várias situações que só são possíveis desta forma. Já que todos os jogadores são caixas, também podem ser empilhados e atirados, por exemplo, o que tanto permite ajudar... como atrapalhar ("foi sem querer")! Embora os controlos do jogo sejam relativamente bons, a câmara fixa nem sempre ajuda, especialmente quando se tem de saltar entre plataformas vistas na diagonal. Felizmente, não há qualquer contagem de vidas e os checkpoints estão sempre perto, o que o torna mais acessível a todos.

Conforme se vai avançando, os níveis também vão ficando mais elaborados, puxando pela troca de ideias entre os jogadores, ou todo um processo de tentativa e erro, que também ajuda. Ainda assim, será sempre um jogo bastante tranquilo e amigável. Pelo meio, há também uns minijogos engraçados, como um jogo de "futebol" que em vez da bola tem uma caixa.



Com um visual simples e colorido, Pile Up! Box by Box é um jogo para toda a família, já disponível para a Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para a Nintendo Switch, gentilmente cedido pela Dead Good Media.

Latest in Sports