SkyDrift Infinity


Para os apreciadores de corridas intensas e divertidas, recheadas de combates entre os participantes, este jogo irá certamente levá-los pelos ares: eis o SkyDrift Infinity, um jogo que entra na categoria de jogos como Mario Kart ou Crash Team Racing, onde os jogadores são pilotos de aviões.


Com lançamento para todas as plataformas, SkyDrift Infinity consiste em cortar a meta para naturalmente chegar ao pódio, com metralhadoras, bombas e misseis à mistura, tal como acontece nos famosos jogos de kartings que temos disponíveis ao longo de décadas.

É um jogo com mecânicas bastante simples, uma jogabilidade fácil de aprender e dominar, o que pode ser experienciado assim que damos inicio ao tutorial do jogo, já no que diz respeito às corridas em si, pode acabar por surpreender e ser realmente um bom desafio.


Como referido antes, o jogador terá ao seu dispor uma data de power ups, todos eles muito semelhantes ao que já se tem visto neste género de jogos, misseis, bombas estacionarias, metralhadoras e turbos/nitros. No que diz respeito a este útlimo, como em muitos outros jogos, se dominarem as curvas e atravessarem grutas ou caminhos estreitos, serão recompensados pela manobra com um pouco de turbo, o que no final fará bastante diferença.

A IA é bastante competitiva, não vão deixar o jogador ultrapassar nem por nada, estarão de olho e vão estar sempre prontos para causar danos, felizmente, o jogador pode manobrar de forma acessível e conta igualmente com um power up de reparação dos estragos à sua aeronave, nada que não se tenha visto antes mas é sempre bom reforçar que o jogo, acaba por estar completo com os power ups que se pode afirmar, no mínimo essenciais.



 
As pistas são variadas, com cenários bonitos mas nada que nos deixe boquiabertos mas também não podemos dizer que são básicos, contam com um bom grafismo mas também nada de impressionante.

No que diz respeito aos modos de jogo, podemos contar com o modo normal de corrida que como indica, temos de chegar em primeiro lugar e cortar a meta, um modo padrão em jogos do género. Um modo divertido é o Survival, no qual o jogador que estiver em último tem 30 segundos para se colocar numa posição superior ou senão o se avião explode, e assim sucessivamente até ficar um piloto em pista. É claro que temos um modo online mas também um local player que divide o ecrã para se jogar com um amigo, o que nos dias de hoje é sempre de se louvar.


Não estamos perante um jogo revolucionário mas é de facto um bom jogo e para aqueles que amam os céus e querem um pouco de diversão, estando a um preço baixo, é um jogo a ter em conta, afinal de contas, nem em todos os jogos se pode pilotar um avião de forma relaxada e divertida com amigos em pistas de todo o tipo.


Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para a Nintendo Switch, gentilmente cedido pela Dead Good Media.

Latest in Sports