Labyrinth City: Pierre the Maze Detective


Um livro que é um jogo, convertido em videojogo: conseguirá o detetive Pierre encontrar o malvado Mr X?

Pierre The Maze Detective é toda uma série de livros infantis criados pelo artista japonês Hirofumi Kamigaki e o estúdio de ilustração IC4DESIGN, no qual os mais pequenos terão de percorrer longos labirintos, com uma série de desafios pelo meio. E se em livro esta experiência já consegue ser bem desafiante, em videojogo ganha uma nova vida através das animações e várias interações.

Neste Labyrinth City, a história começa quando o malvado Mr X rouba a Maze Stone, uma pedra preciosa com o poder de transformar o que a rodeia em complicados labirintos. Cabe ao detetive Pierre encontrar caminho até o alcançar, para que tudo regresse ao normal. Entre belíssimas sequências de animação, que vão dando vida à história, o jogo consiste então na exploração dos mesmos puzzles que deram popularidade aos livros.


Não se preocupem, o jogo tem "zoom"

Na prática, o jogo é isso mesmo: percorrer labirintos até se chegar ao objetivo final. No entanto, pelo meio, há muita coisa a fazer! A exploração nunca é só "ir do ponto A ao ponto B". Afinal, antes de ir em direção ao Mr X, é preciso saber onde é que ele anda, e também como lá chegar. Assim, em cada labirinto, o jogo vai dando novos objetivos conforme se vai avançando, para além de estar recheado de colecionáveis pelo meio e outras atividades opcionais, como alguns minijogos bastante criativos. O melhor de tudo, é o facto do jogo estar mesmo recheado de animações e interações, dando toda uma vida aos puzzles e personagens. Algumas personagens, então, conseguem ser mesmo divertidas.

Honestamente, a única "contraparttida" em relação aos livros é o facto de se estar mesmo a deslocar uma personagem ao longo dos labirintos, o que sem dúvida aumenta a logevidade da experiência, especialmente para os coleccionadores que queiram obter todos os objetos opcionais que se concontram espalhados pelos cenários - em papel, seria um rápido "está aqui".

Já disponível para PC e Nintendo Switch, e apesar de ser orientado ao público infatil, Labyrinth City: Pierre the Maze Detective é na realidade um jogo ideal para todas as idades, oferecendo uma experiência descontraída e bastante divertida, muito por conta de todas as animações e personagens que se vai encontrando pelo meio. Conseguirão apanhar o Mr X?

Nota: Análise efetuada com base em código final do jogo para PC, via Steam, gentilmente cedido pela Cosmocover.


Latest in Sports