Primeiras Impressões: Nioh 2 Complete Edition (PC)


Aquele que era um dos grandes exclusivos PlayStation, Nioh 2 chega em breve ao PC numa versão que, fazendo justiça ao nome, é completa em todos os aspetos.
Na PlayStation 4 o jogo está muito bom, a análise pode até ser lida aqui no Meus Jogos. Sendo isto apenas uma antevisão, não iremos alargar muito o artigo e iremos apontar especificamente a experiência/performance de Nioh 2 no PC, cujo lançamento está previsto para 5 de fevereiro.

Podemos desde já afirmar que o prometido é garantido, incluindo os 60/120 fps para quem tem uma máquina para correr na melhor qualidade. Joguei a 60 e não tive qualquer quebra de frame rate, o jogo corre na perfeição mesmo tendo tudo com a qualidade acima da média que o meu Omen me permite. É possível alterar as sombras e retirar o motion blur entre outras opções para que o jogo corra bem em PC’s que não podem executar o jogo na potência máxima. Compatível até com monitores 144hz Ultra HD/4K, também suporta um Ultra Wide-Screen

Há a possibilidade de personalizar o rato e o teclado podendo assim alterar todos os botões e colocar da forma que o jogador preferir. Como seria de esperar, podem até jogar com um comando Xbox One ou Xbox Series X/S, embora os botões que me surgiram no ecrã fossem da Playstation, o que não me fez qualquer confusão estando habituado e sabendo perfeitamente onde carregar conhecendo o local dos botões e aquilo que representam.

Apenas podemos dizer que aqueles que tiverem um PC poderoso, vão tirar proveito máximo de um jogo estonteante que fica belíssimo na Highest Quality 3840 x 2160, isto de sublinhar o facto de o jogo ter carregamentos curtíssimos que ajudam imenso ao jogador não se cansar depois de tantas mortes sofridas ao longo do percurso.


Sendo esta a versão completa, não poderiam faltar claro, todos os DLC’s que foram lançados para o jogo, tudo estará incluído nesta versão, o que dará ao jogador umas armaduras no início do jogo para dar um “empurrão” na direção certa, embora a dificuldade em Nioh 2 não seja a mesma de um Dark Souls e assim sendo, é um jogo que com paciência e a estratégia certa, acaba por ser mais fácil que aquilo que aparenta.

É simplesmente magnífico e um excelente trabalho da Team Ninja conseguir tamanha proeza em que um jogo pode até ser jogado em PC’s inferiores e ainda assim funcionar bem. Está aqui um jogo extremamente bem otimizado que fará com que os que jogaram antes na consola, caso estes tenham um bom PC, queiram voltar a repetir a experiência agora na qualidade definitiva.


Nota: Artigo baseado em código pré-lançamento do jogo para PC, gentilmente cedido pela Renaissance PR.

Latest in Sports