Notícias e novidades Kickstarter - Janeiro 2021


Notícias de projectos de Kickstarter trazidas por Ricardo Jesus.

O registo das notícias de Kickstarter ganharam nova autonomia passando a ser lançadas em função dos projectos de Kickstarter para que não percam nenhuma oportunidade de apoiar novos projectos de Boardgames.

Aqui ficam então os projectos de Kickstarter que mais estão a mexer com a comunidade de jogadores.

                               

Darwin's Journey

Campanha termina a 28 de Janeiro

Criadores: Simone Luciani, Nestore Mangone

Arte do jogo: Paolo Voto

Editora: ThunderGryph Games

Darwin's Journey é um jogo para 1 a 4 jogadores no qual os jogadores relembram as memórias de Charles Darwin na sua aventura pelas ilhas Galápagos, que contribuíram para o desenvolvimento de sua teoria da evolução. 

É um jogo de worker placement com a peculiaridade de algumas ações do jogo só poderem ser realizadas caso o trabalhador tenha adquirido as disciplinas necessárias para tal. As ações encontram-se agrupadas pelos vários diários de Darwin e penalizam os jogadores se as usarem depois de uma delas já ter sido usada nessa ronda. Estas incluem: aquisição de novas disciplinas para os trabalhadores, desbloquear novos espaços de ações, exploração das várias ilhas, envio de correspondência e recolha de espécimes de animais e plantas encontrados nas ilhas com o objetivo de contribuir para o conhecimento humano da biologia e para a teoria da evolução. 



O jogo dura cinco rondas e as ações realizadas darão pontos de vitória de maneiras diferentes dependendo dos vários objetivos ou missões que perseguires. 

O jogador que no fim obtiver mais pontos é o vencedor!


Tinners' Trail

 Campanha termina a 04 de Fevereiro

Criador: Martin Wallace

Arte do jogo: Javier González Cava, Ossi Hiekkala

Editora: Alley Cat Games

Em Tinners' Trail, retratado na Cornualha do século XIX, cada jogador representa um conglomerado de mineração no auge da indústria de extração de estanho e cobre. Os jogadores competem pelos lotes de terreno em leilão para depois proceder à prospeção de estanho e cobre, tentando gerir os seus recursos ("work points" e dinheiro) de forma mais eficaz.

Ao estabelecer uma mina, o jogador deve explorá-la de forma a maximizar o seu lucro (tentando vender o minério extraído quando a procura no mercado for maior), sendo que quanto mais fundo escavar (e assim obter mais minério) mais caro se torna o processo. Este custo pode ser reduzido através da construção de melhorias como sejam portos, estações de comboio e acessos (túneis de drenagem).

Os lucros obtidos podem também ser investidos em setores fora da Cornualha, revertendo em pontos de vitória no fim do jogo.

Será que consegues vencer a concorrência e ser a companhia da Cornualha com mais rentabilidade?

Esta nova edição de Tinners' Trail é uma reedição do jogo de 2008 de Martin Wallace aclamado pela crítica, tendo sido redesenhado e atualizado em parceria com a Alley Cat Games, beneficiando de uma revisão gráfica e melhoria da qualidade dos componentes.



Carnegie - Deluxe Edition

Campanha termina a 07 de Fevereiro

Criador: Xavier Georges

Arte do jogo: Ian O'Toole

Editora: Quined Games

Carnegie é um jogo inspirado na vida de Andrew Carnegie, nascido na Escócia em 1835 e que emigrou para os Estados Unidos em 1848. O seu papel como um dos principais empreendedores na indústria siderúrgica dos Estados Unidos tornou-o um dos homens mais ricos do mundo, tendo sido também um benfeitor e filantropo, facultando a criação de cerca de 2.500 bibliotecas públicas gratuitas que ostentam o seu nome: Bibliotecas Carnegie.

Neste jogo, os jogadores têm de recrutar e gerir funcionários, expandir os seus negócios, investir em imóveis, produzir e vender mercadorias, criar redes de transporte e até trabalhar com personalidades importantes da época.

O jogo consiste em 20 rondas, onde cada jogador, na sua vez, escolhe uma das quatro ações possíveis, que os outros jogadores podem seguir. Cada ação despoleta depois um evento: “Receber dinheiro” ou “Fazer uma doação”. A primeira permite aos jogadores chamar os seus trabalhadores e recolher os dividendos da ação efetuada. A segunda permite aos jogadores investir no futuro do país, investimentos estes que se traduzem em pontos no fim do jogo. Depois de resolvido o evento, o jogador pode ativar os Departamentos da sua empresa correspondente ao tipo de ação escolhida, desde que tenha aí pelo menos um trabalhador ativo. Portanto, é preciso pensar antecipadamente quando mover e/ou usar os trabalhadores.

O jogador que construir a empresa de maior prestígio, representado pelo maior número de pontos de vitória, ganha!


Castles of Mad King Ludwig - Collector's Edition

Campanha termina a 18 de Fevereiro

Criador: Ted Alspach

Arte do jogo: Agnieszka Dabrowiecka, Alanna Kelsey

Editora: Bézier Games

Em 2014, Castles of Mad King Ludwig despertou o designer de interiores que existe em um de nós, através da sua combinação única de mecanismos dando aos jogadores a oportunidade de se tornarem arquitetos visionários, criando castelos luxuosos ao mesmo tempo em que tentam obter o máximo de pontos de vitória.

No jogo, cada jogador começa com um foyer simples. Um dos jogadores assume o papel de Mestre Construtor definindo os preços de cada uma das divisões ou espaços em oferta que podem ser adquiridas pelos jogadores, tendo em atenção que ele irá ser o último a poder efetuar a sua compra tendo como escolha as divisões que os outros jogadores não compraram. Quando uma sala é adicionada a um castelo, o jogador que a construiu ganha pontos de castelo com base no tamanho e tipo da sala construída, bem como pontos bónus baseados na localização da sala. Se uma sala ficar com todas as suas saídas ligadas a outras salas do castelo, o jogador recebe uma das sete recompensas especiais.

No início de cada ronda, um novo jogador torna-se o Construtor Mestre, definindo os preços para um novo conjunto de quartos. No final do jogo, são atribuídos pontos adicionais aos jogadores que consigam atingir objetivos bónus, ter as salas mais populares e ser o mais responsivo aos pedidos do Rei, que mudam de jogo para jogo. Quem terminar com mais pontos de castelo vence.

Esta edição de colecionador apresenta novas obras de arte, tabuleiros de dupla face, organizadores da GameTrayz, novos Favores do Rei e Cartas de Bónus, opção de 5º jogador, todas as expansões existentes e duas novas expansões: “New Royal Decrees” e “New Towers” que inclui 8 miniaturas 3D.


Primal: The Awakening

Campanha termina a 02 de Fevereiro

Criadores: Tommaso Mondadori, Alberto Parisi

Arte do jogo: Daniel Comerci

Editora: Reggie Games

Primal: the Awakening é um jogo de tabuleiro de miniaturas, cooperativo onde 1 a 4 jogadores lutam contra monstros gigantes, com inspiração clara nos jogos de consola da série “Monster Hunter”.

O jogo consiste numa série de sessões de jogo, seguindo uma campanha épica onde os jogadores assumem o papel de caçadores, lutando contra criaturas monstruosas e desvendando mistérios sobre as suas origens.

Os jogadores vão desbravando o seu caminho através da história, completando missões e desbloqueando recompensas e conquistas especiais. Cada escolha despoleta desenvolvimentos diferentes da história e muitas oportunidades exclusivas, como novas opções para criação de armas, itens exclusivos e descoberta de missões de caça a espécies raras. As consequências de ações terão impacto no desenvolvimento da história da campanha em direção a um final épico.

Adicionalmente, é possível jogar cenários específicos no modo “Hunt”, com regras fornecidas para cenários de combate com diferentes níveis de equipamento e dificuldade. O modo “Hunt” também oferece a oportunidade de jogar missões especiais de final do jogo usando as personagens de campanha.

O jogo em si baseia-se num sistema de luta que combina posicionamento tático no tabuleiro, deck building e hand management. Em cada turno, os jogadores decidem a ordem das suas ativações, tentando maximizar os efeitos e combinações das cartas jogadas. Cada monstro apresenta um desafio único que os caçadores terão de enfrentar em grupo, tentando atingir objetivos específicos e adotando estratégias diferentes. Os monstros têm o seu próprio baralho de cartas, que representa o seu comportamento em combate, incluindo ataques direcionados a áreas específicas do tabuleiro, habilidades especiais, assim como fraquezas e vulnerabilidades que os caçadores podem explorar durante o combate.

Com o decorrer da campanha, os jogadores irão desbloquear novas opções de armamento à medida que expandem a sua Forja usando os materiais obtidos dos monstros que matam, assim como oportunidades para personalizar os baralhos de habilidades dos caçadores com o objetivo de fomentar melhores sinergias e estratégias entre o grupo.


Latest in Sports