A Switch dos Milhões

É oficial: a Nintendo Switch já é a terceira consola mais vendida da história, acompanhada por muitos milhões de videojogos vendidos e um impressionante lançamento do mais recente título da série Pokémon. A novidade veio da apresentação dos resultados financeiros do 3º trimestre fiscal do ano, relativo aos meses de Outubro a Dezembro de 2022.

Eis alguns dos principais destaques:

Com mais de 122.55 milhões de unidades já vendidas, a Nintendo Switch é agora a terceira consola mais vendida de sempre, tendo apenas à frente a GameBoy (154.02 milhões) e a PlayStation 2 (mais de 155 milhões).

Ao todo, já foram vendidos mais de 994,3 milhões de jogos para a Nintendo Switch, contando tanto com os físicos como os digitais. No último trimestre de 2022, o formato digital correspondeu a 40,1% das vendas totais.

Os mais recentes Pokémon Scarlet / Pokémon Violet venderam mais de 20 milhões de unidades em apenas 6 semanas desde o seu lançamento. Por comparação, o anterior Pokémon Sword / Pokémon Shield (lançado em 2019) vendeu 25,68 milhões até agora e o mais antigo Pokémon Let's Go Pikachu / Eevee (2018) vai atualmente em 15,07 milhões de unidades vendidas. Já Pokémon Legends Arceus, lançado em 2022, vendeu 14,63 milhões.

Outros lançamentos da Nintendo em 2022 com números de vendas impressionantes:

Entretanto, Mario Kart 8 Deluxe continua imparável, tendo já ultrapassado os 52 milhões de unidades vendidas, seguido pelo Animal Crossing: New Horizons (41,59 milhões) e Super Smash Bros. Ultimate (30,44 milhões). Entretanto, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, cuja sequela sairá em Maio, atingiu os 29 milhões e o Super Mario Odyssey passou os 25 milhões de unidades vendidas - um número que poderá mudar bastante depois de se The Super Mario Bros. Movie estrear no cinema.

Todas estas informações e muitas outras poderão ser consultadas com muito mais detalhe em  nintendo.co.jp

Para quem, em vez do passado, procura um olhar para o futuro, a Nintendo anunciou ainda hoje que irá revelar amanhã (8 de fevereiro) uma série de novidades de videojogos para os próximos meses, numa nova apresentação Nintendo Direct:

Latest in Sports