Novidades a caminho da série Picross


Se há uma série de puzzles que os nossos leitores devem conhecer bem, essa será certamente Picross: um puzzle que através de números nas linhas e colunas de uma grelha nos permite decifrar uma imagem até então escondida. Agora aproxima-se Picross S8, mais um exclusivo da Nintendo Switch, que irá trazer consigo novidades para quase todos os títulos da série nesta consola.
Com lançamento previsto para o dia 29 de setembro, o novo Picross S8 irá acrescentar uma nova funcionalidade com a qual até 4 jogadores poderão jogar em conjunto, em modo local. Além disso, a opção de controlar o jogo a partir do ecrã tátil da Nintendo Switch, introduzida no anterior Picross S7, também estará presente.


Para quem não conhece, Picross é um puzzle conhecido como "Nonogram" ou, em alguns sítios, "Logic Pix", que consiste numa grelha quadrada ou retangular na qual está escondida uma imagem que os jogadores poderão decifrar com base nos números presentes no exterior, associados às linhas e colunas dessa grelha. Por exemplo, se uma determinada linha tiver os números "5 2", isto significa que algures nessa linha terá de existir uma sequência de 5 quadrados pintados e outra de 2 quadrados pintados, havendo no mínimo um espaço entre elas. O desafio está no cruzamento da informação entre as linhas e colunas, de forma a encontrar os locais onde fará sentido pintar ou deixar em branco, até que o resultado bata certo e revele a imagem escondida.

Ao longo do lançamento de vários títulos nesta série, a Jupiter tem vindo a acrescentar diferentes modos de jogo que aqui se manterão presentes, incluindo o Mega Picross, onde algumas pistas podem abranger duas linhas ou duas colunas, e o Color Picross, no qual as pistas utilizam cores diferentes e a resolução dos puzzles deverá corresponder também em termos de cor.

A grande novidade, porém, é que quase todos os lançamentos anteriores da série Nintendo Switch estão prestes a receber uma atualização gratuita, passando a poder ser jogados através do ecrã tátil da consola (como já acontecia no S7) e também o novo modo multiplayer até 4 jogadores, onde todos poderão contribuir para a resolução dos puzzles. Para acompanhar estas atualizações, os jogos ficarão em promoção na Nintendo eShop, com um desconto de 20% em cada um.


A promoção irá decorrer entre os dias 29 de setembro e 12 de outubro, aplicada aos mesmos títulos que irão receber a nova atualização: Picross S, S2, S3, S4, S5, S6, S7 e Picross S Mega Drive & Master System Edition

Já o novo Picross S8 chegará à Nintendo eShop no dia 29 de setembro. 


Latest in Sports